O que fazer quando o corpo expulsa o DIU?

O que fazer quando o corpo expulsa o DIU?
Normalmente, há cólicas e sangramento fora de época durante o processo de expulsão, porém não é uma regra. Algumas pacientes expulsam o DIU sem sintomas e, por isso, o seguimento com seu ginecologista deve ser rotineiro, para verificar se ele continua no lugar correto.
Quando o organismo expulsa o DIU?
O DIU pode ser expulso em menos de 1% dos casos, ou seja, é bem pouco comum. Se o DIU for expulso, ele provavelmente sairá pela vagina e você vai perceber. De qualquer forma é importante realizar um acompanhamento regular com o médico que inseriu o dispositivo.
Como saber se o DIU inflamou?
cólicas que não melhoram com medicamento pode ser o sinal que está rejeitando o diu, corrimento com odor fétido ou febre pode ser sinal de infecção, aí o diu deve ser retirado...
Qual o efeito colateral do DIU?
- O efeito colateral mais comum do DIU (e aquele que as mulheres relatam que mais as incomoda) é muitas vezes o aumento da duração e a quantidade de sangramento menstrual.
Por que o DIU pode ser expulso?
- O DIU pode ser expulso em menos de 1% dos casos, ou seja, é bem pouco comum. Se o DIU for expulso, ele provavelmente sairá pela vagina e você vai perceber. De qualquer forma é importante realizar um acompanhamento regular com o médico que inseriu o dispositivo.
Quando deve ser inserido o DIU?
- Em alguns casos este procedimento pode causar dor e desconforto leve no momento do pinçamento do colo uterino. O DIU deve ser inserido 7 dias após o primeiro dia da menstruação. É possível que o dispositivo provoque alguma dor ou desconforto durante as primeiras semanas de utilização.
Como prevenir complicações com o DIU?
- Para prevenir complicações com o uso do DIU, Pupo orienta visitar o ginecologista a cada 6 meses, ter atenção com a higiene pessoal, manter relações sexuais com preservativo e, ao sinal de qualquer dor, consultar um médico. Teste de gravidez é totalmente preciso? Veja mitos e verdades: