Como limpar canal lacrimal?

Como limpar canal lacrimal?
Faça a limpeza apenas com água ou soro fisiológico. Mergulhe a gaze ou cotonete na água; Limpe os olhos suavemente do canto interno para o canto externo em direção as orelhas, para não entupir o canal lacrimal. Use uma gaze ou cotonete limpo diferente para cada olho, para evitar possíveis infecções cruzadas.
Qual o tratamento adequado para a abertura do canal lacrimal?
- No entanto, caso seja verificado sinais inflamatórios, pode ser indicado pelo pediatra o uso de colírios antibióticos. As massagens devem ser no canal a ser desobstruído até o primeiro ano de vida da criança, caso contrário, pode ser necessária a realização de um pequeno procedimento cirúrgico para a abertura do canal lacrimal.
Quais são os casos de obstrução do canal lacrimal?
- Não é raro relatos em que a obstrução do canal lacrimal tenha solução espontânea, sem a necessidade de tratamentos ou intervenção cirúrgica. Porém, essa cura é mais comum em bebês. Em recém-nascidos, é possível auxiliar o processo do caminho da lágrima massageando a área dos canais delicadamente.
Como se trata o bloqueio do canal lacrimal?
- O bloqueio do canal lacrimal é comum em recém-nascidos. Esta condição normalmente melhora até o primeiro ano de idade sem nenhum tratamento ou as vezes com massagem do saco lacrimal. No adulto o bloqueio do canal lacrimal pode ser devido a um trauma, uma infecção, um tumor ou, na maioria das vezes, por causa desconhecida.
Por que o saco lacrimal é infecionado?
- Na dacriocistite o saco lacrimal encontra-se infecionado surgindo alguns sintomas como a dor intensa na comissura interna da fenda palpebral, epífora (produção excessiva de lágrimas ou olhos lacrimejantes) e tumefação.