adplus-dvertising

Porque meus cactos estão morrendo?

Índice

Porque meus cactos estão morrendo?

Porque meus cactos estão morrendo?

Quando alguns aspectos do ambiente não estão adequados, como o calor ou a umidade, ou quando não cuidamos muito bem das plantas que temos em casa, cactos podem acabar murchos, ressecados, podres, cheios de pragas, enfraquecidos devido à falta de luz solar ou queimados devido ao excesso de luz solar, quando não mortos ...

Como recuperar cactos Podrido?

Para recuperar o cactus abaixo: 1. Cortar a parte podre, que tem a coloração mais escura, perto da raiz, sem deixar nenhum ponto negro. 2. Deixe cicatrizar por aproximadamente 3 dias, ao ar livre e a sombra.

Como recuperar cacto estrela?

Ao contrário das primas suculentas, o cacto-estrela gosta de terra úmida e pode ser plantado diretamente no chão, fazendo bonitas touceiras de até 20 cm, que se espalham rapidamente. O solo deve ser preparado com uma parte de areia, uma de terra vegetal e uma de composto orgânico e regado periodicamente, sem encharcar.

Por que o cacto está se estreitando?

  • Propicie mais luz a um cacto que está se estreitando. Ápices pontudos em plantas arredondadas ou o estreitamento de talos roliços são sinais de estiolamento, cuja causa é a falta de luz solar.

Será que o cacto está morto?

  • Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.

Quais são as pragas de cactos mais comuns?

  • Além disso, alguns insetos considerados pragas podem deixar manchas amareladas, mofo ou teias de aranha nos espinhos do cacto. Alguns produtos, como o álcool isopropílico, são capazes de eliminar essas pragas - neste outro artigo do umCOMO, explicamos quais são as pragas de cactos mais comuns.

Quais os sinais de saúde de um cacto?

  • Descoloração, ressecamento e folhas ou segmentos murchos são sinais de que a saúde de um cacto está comprometida. Em primeiro lugar, identifique o problema e proveja os cuidados necessários à planta.

Postagens relacionadas: