O que fazer se o INSS nega Auxílio-doença?
O que fazer se o INSS nega Auxílio-doença?
Se o pedido for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico diferente, de acordo com o instituto. Além disso, o segurado pode recorrer a duas alternativas. Entrar com um novo pedido direto ao INSS, ou recorrer à Justiça Federal, no qual é fundamental requerer a prioridade no julgamento.
Quanto tempo para recorrer ao INSS?
Existe um prazo de 30 dias para recorrer ao INSS após a comunicação da decisão.
Por que não receber o benefício do INSS?
- O momento de receber o benefício é um dos mais aguardados por muitas pessoas. Os documentos estão, aparentemente em dia, a carência foi cumprida e tudo está como deveria, mas, mesmo assim, a pessoa tem o benefício negado pelo INSS. O que fazer? INSS NEGOU minha Aposentadoria | As 3 ESCOLHAS que você tem!
Como você pode fazer isso no INSS?
- Você pode fazer isso através do telefone no INSS: 135. Agendado o horário, é só comparecer na agência e protocolar o Recurso. Esta maneira é a mais tradicional. Você pode fazer isso digitalmente.
Quem consegue reverter a decisão do INSS?
- No entanto um dado mostra que 50% dos trabalhadores conseguem reverter a decisão do INSS. Só que a gente não tem muito o que comemorar, porque atualmente mais de 1 milhão de recursos esperam uma resposta do Instituto.
Por que o INSS não concedeu sua aposentadoria?
- Isso é fundamental para você entender qual foi o motivo que o INSS não concedeu sua aposentadoria . Se o conteúdo da sua carta não está bem explicado, você tem a opção de ir até uma agência do Instituto. Importante: para entrar com o Recurso Administrativo, você precisa se atentar ao prazo de 30 dias corridos do indeferimento.