Como saber se meu cabelo está com química?
Como saber se meu cabelo está com química?
Sintomas do corte químico
- Os fios ficam opacos, ásperos e porosos.
- Os cabelos ainda podem ficar com pontas duplas e até mesmo triplas.
- Eles se quebram com facilidade e, nos casos mais graves, pode até haver queda.
- Ficam elásticos, com o famoso efeito “emborrachado”.
Por que não fazer química por cima do cabelo?
- Os procedimentos químicos devem ser suspensos até que seu cabelo recupere totalmente. Isso porque, ao insistir em fazer química por cima de um cabelo que já está sofrendo com o corte químico, certamente, a situação irá piorar e, além da aparência dos fios ficarem “medonha”, o tempo de recuperação aumentará.
Por que o cabelo quebrando muito?
- O cabelo quebrando muito pode acontecer por vários fatores. Se você não cuida dos fios da forma correta, não penteia, seca e prende o cabelo do jeito correto, ele pode quebrar muito nas pontas.
Como ocorre a quebra do cabelo?
- No entanto, a quebra do cabelo também pode acontecer devido a uma doença chamada tricorrexe nodos, onde ocorre uma alteração no fio de cabelo, aparecendo alguns nós ao longo do fio do cabelo, e é nestes nós que os cabelos quebram. Outras causas menos comuns são exposição solar intensa, carências nutricionais e doenças endócrinas ...
Como ocorre o corte químico do cabelo?
- O corte químico ocorre quando os fios do cabelo se partem, quebram, como se você tivesse os cortado. Isso, normalmente é consequência de processos químicos agressivos, que acabam destruindo a fibra capilar. Um bom exemplo disso são os alisamentos.