O que fazer quando seu benefício é negado?
Índice
- O que fazer quando seu benefício é negado?
- Como entrar com recurso contra o INSS?
- O que fazer quando a Perícia é negada?
- Como é o procedimento para entrar pela Justiça Federal para pedir auxílio doença?
- Como ter um benefício negado no INSS?
- Como você pode requerer o benefício por meio de uma ação judicial?
- Quando houve uma cessação de um benefício ativo?
O que fazer quando seu benefício é negado?
Quando o benefício é indeferido, o INSS envia uma notificação informando que não foi possível atender o pedido do segurado, e expõe os fundamentos da negativa. Quando um benefício é indeferido pelo INSS o segurado poderá recorrer através de um recurso no INSS, para tentar reverter a decisão.
Como entrar com recurso contra o INSS?
Como fazer um recurso do auxilio doença indeferido?
- acessar o site do Meu INSS;
- fazer o login;
- clicar na opção Requerimentos;
- depois em Novo Requerimento;
- selecione Recurso de Benefício por Incapacidade;
- preencha o formulário online.
O que fazer quando a Perícia é negada?
Caso a sua perícia médica seja negada, você tem duas opções: Entrar com pedido de reconsideração; Iniciar um recurso administrativo.
Como é o procedimento para entrar pela Justiça Federal para pedir auxílio doença?
VEJA COMO PEDIR CORRETAMENTE O BENEFÍCIO
- Para ter auxílio-doença o segurado precisa passar por perícia médica e apresentar documentos, exames e laudos que comprovem a sua incapacidade.
- Atestados e demais documentos não podem ter qualquer tipo de rasura e devem estar legíveis, ou serão recusados pelo INSS.
Como ter um benefício negado no INSS?
- Ter um benefício negado no INSS é algo comum para diversos trabalhadores. Você se prepara, busca documentos, vai em cartórios autenticá-los, marca um atendimento para fazer o pedido da aposentadoria, espera um bom tempo para a decisão sair e… Acaba com uma carta de indeferimento do benefício na caixa dos correios.
Como você pode requerer o benefício por meio de uma ação judicial?
- Você ainda pode tentar requerer o seu benefício por meio de uma ação judicial. Essa é a opção que consegue oferecer maiores benefícios, porque, como já foi dito, o perito médico que avaliará o segurado é um especialista, ou seja, conhece bem a patologia e suas consequências para as atividades laborais.
Quando houve uma cessação de um benefício ativo?
- Ou quando houve uma cessação de um benefício ativo, como por exemplo o INSS parar de pagar a aposentadoria por invalidez, alegando que a invalidez deixou de existir. Aviso: nesse segundo caso, se mesmo com a sua explicação, o INSS ainda não concedeu, é possível entrar com o Recurso Administrativo.