adplus-dvertising

Como é conhecida a flor denominada Açucena?

Índice

Como é conhecida a flor denominada Açucena?

Como é conhecida a flor denominada Açucena?

A açucena (Hippeastrum puniceum), também conhecida popularmente como amarílis e flor-da-imperatriz, chega a medir 50 centímetros de altura e não possui caule: suas longas folhas crescem desde a base.

O que é flor Açucena?

De nome científico Hippeastrum hybridum, esta flor, que atrai todos os olhares, é conhecida como açucena, amarílis ou flor-da-imperatriz. A espécie tropical é nativa da África do Sul e, por isso, gosta de sol pleno e solo úmido, mas prefere temperaturas amenas.

Quais são as flores de açucenas?

  • São conhecidas cerca de 50 espécies de açucenas e são muito populares, porque são fáceis de cultivar, e têm uma adaptação muito fácil, mesmo em espaços pequenos. Essas flores têm coloração que vai do vermelho ao salmão e do rosa ao branco e são muito usadas para decoração.

Qual é o nome científico de Açucena?

  • Nome Científico: Hippeastrum hybridum. Nomes Populares: Amarílis, Açucena, Flor-da-imperatriz. Família: Amaryllidaceae. Categoria: Bulbosas, Flores Perenes. Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical. Origem: América Central, América do Norte, América do Sul, México. Altura: 0.3 a 0.9 metros. Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno.

Quais são as cores da Açucena?

  • A açucena também é conhecida como flor da imperatriz, chegando a alcançar até meio metro de altura e chamando a atenção por suas cores brilhantes e variadas. Apesar das cores mais comuns serem as vermelhas, amarelas, rosas e brancas, existem também as multicoloridas, plantas essas que foram cruzadas com outras plantas de outras cores.

Quais as tonalidades das açucenas?

  • As açucenas também têm alta durabilidade - como se trata de uma herbácea -, a planta tende a viver por muito tempo quando é cultivada diretamente no solo. As flores, que sempre possuem seis pétalas, podem apresentar algumas tonalidades distintas entre o vermelho, o salmão, o rosa e o branco.

Postagens relacionadas: