Porque o meu BPC foi suspenso?
Porque o meu BPC foi suspenso?
Renda familiar ultrapassou o permitido Um dos principais requisitos para receber o BPC é ser de baixa renda. Portanto, outro motivo que causa a suspensão do LOAS é quando a renda máxima exigida por cada pessoa da família ultrapassa 1/4 do salário-mínimo (R$ 275,00 reais).
O que fazer se o BPC foi suspenso?
O beneficiário do BPC em situação de pagamento suspenso deverá providenciar o cadastramento em até 60 (sessenta) dias a partir da data da suspensão para que não tenha seu benefício cessado, pois, uma vez cessado o benefício, não será permitida a reativação e o cidadão terá que efetuar novo requerimento.
Quando o BPC pode ser suspenso?
Agora, sabemos que o BPC LOAS pode ser cortado, ou seja, ter os pagamentos mensais suspensos, pois alguma regra pode ter sido descumprida. A situação mais comum para a suspensão do benefício é a falta de atualização do CadÚnico a cada 2 anos ou quando tiver alterações nas informações.
Como reativar benefício suspenso INSS?
Veja como solicitar a reativação do benefício
- Acesse o aplicativo ou site do Meu INSS, inserindo login e senha.
- Selecione o ícone "Meus benefícios" para verificar se o status está ativo, cessado ou suspenso.
- Caso esteja cessado ou suspenso, digite na barra de busca "reativar benefício"
Como reativar INSS?
Acesse o site do Meu INSS. Faça login no sistema, escolha a opção Agendamentos/Requerimentos. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “reativar” e selecione o serviço desejado.