Como interpretar o exame de INR?
Como interpretar o exame de INR?
Quanto maior for o valor do INR, mais tempo leva o sangue a coagular. Assim, o valor do INR varia diretamente com a dose de medicamento anticoagulante, ou seja: O aumento da dose diária de medicamento aumenta o INR; A diminuição da dose diária de medicamento diminui o INR.
Como aumentar o valor do INR?
- Terá que ter uma alimentação equilibrada evitando excessos, pois alguns medicamentos e alimentos podem aumentar o valor do INR, tais como: aspirina®, aspegic® e o paracetamol em doses superiores a 4 gramas por dia, manga, álcool e óleos de peixe.
Quando são medidos os valores do INR?
- Em geral, os valores são medidos a cada 3 dias quando o paciente inicia o tratamento, de forma a ajustar a dose correta do medicamento. Depois que o INR encontra-se estável por pelo menos 2 semanas seguidas, as dosagens de monitorização podem ser espaçadas para cada 2 ou 4 semanas.
Qual o valor de referência para o INR?
- Valores de referência. ... Já no caso do INR, o valor de referência para um pessoa saudável deve variar entre 0,8 e 1. Porém, no caso de se estar utilizando anticoagulantes orais o valor deve estar entre 2 e 3, dependendo da doença que levou à necessidade de fazer tratamento com esse tipo de remédios.
Qual é o exame laboratorial do INR?
- Exame laboratorial do INR A medição do INR, realizada por meio de um exame chamado coagulograma, é prescrita para pacientes que realizam tratamento com anticoagulantes por antivitamina K. Entre estes pacientes, o tempo de coagulação do sangue pode variar bastante, o que exige acompanhamento médico regular.