adplus-dvertising

Precisa de fiador para alugar um imóvel?

Índice

Precisa de fiador para alugar um imóvel?

Precisa de fiador para alugar um imóvel?

Normalmente, as imobiliárias aceitam como fiadores todas as pessoas ou empresas que apresentem a documentação necessária e comprovação de renda três vezes superior ao valor do aluguel mensal e dos encargos sobre o imóvel, como IPTU e condomínio.

É obrigatório ter um fiador?

O fiador não é obrigatório no contrato de locação. Como hoje já é uma opção para as partes, que em alguns casos pode agilizar o negócio, acredito que seja improvável a extinção”, diz advogada Vanessa Tavares Lois, especialista em Direito Imobiliário.

Como alugar uma sala sem fiador?

3 maneiras de alugar um imóvel sem fiador

  1. Utilize um serviço de seguro-fiança.
  2. Escolha entre múltiplas opções de pagamento com o CredPago.
  3. Conheça o título de capitalização.

Como alugar casa sem ter fiador?

Alugar sem fiador: conheça 4 alternativas para alugar um imóvel

  1. Seguro-fiança. No seguro-fiança, a seguradora contratada se responsabiliza pelo pagamento dos aluguéis em caso de inadimplência, funcionando basicamente como as outras modalidades de seguro. ...
  2. Depósito caução. ...
  3. Título de capitalização. ...
  4. CredPago.

Como funciona fiador para aluguel de imóvel?

O fiador de aluguel é a garantia dada pelo inquilino de que suas futuras dívidas relacionadas à locação serão pagas e que, assim, a imobiliária ou dono de imóvel não vão sair no prejuízo. Essa é uma das modalidades de garantia locatícias mais usadas, mas, às vezes, representa um obstáculo para futuros locatários.

Como arrumar um fiador?

  • Arrumar um fiador pode ser complicado para alguns inquilinos, já que é necessário cumprir algumas exigências. Em princípio, o fiador precisa ter um imóvel, que não precisa estar necessariamente localizado na mesma cidade ou estado em que o inquilino reside ou quer residir.

Qual o benefício do fiador?

  • Um dos direitos do fiador é o benefício de excussão prévia. Ora, normalmente o contrato de fiança é celebrado juntamente com o contrato que estabelece a dívida principal, especialmente nos contratos de crédito à habitação com hipoteca e fiança.

Por que o fiador é o devedor principal?

  • Esta é uma situação bastante comum, principalmente em contratos de locação e de compra e venda. O fiador nada mais é do que uma garantia, um devedor secundário, caso o devedor principal não consiga pagar a dívida contraída.

Por que você deve ser fiador de alguém?

  • Bom, caso você tenha figurado como fiador de alguém em algum contrato, a primeira coisa que você deve estar ciente é de que, caso essa pessoa não pague a dívida, o seu patrimônio estará em risco para cobrir o pagamento. Desta forma, é muito importante saber para quem você presta este tipo de garantia, para não se arrepender depois.

Postagens relacionadas: