Como os antipsicóticos agem?
Índice
- Como os antipsicóticos agem?
- O que acontece se uma pessoa normal tomar risperidona?
- Qual o mecanismo de ação dos antipsicóticos?
- Quais os efeitos dos antipsicóticos?
- Quais são os efeitos colaterais da risperidona?
- Quais são as pessoas verdadeiramente felizes?
- Como você pode ser feliz hoje mesmo?
- Como ajudar seu filho a ser mais otimista?
- Como ocorre o nascimento de um filho?
Como os antipsicóticos agem?
Os remédios antipsicóticos bloqueiam a ação de neurotransmissores que, quando presentes em excesso, provocam os sintomas psicóticos. “Os medicamentos antipsicóticos agem, principalmente, bloqueando receptores de dopamina e serotonina no sistema nervoso central”, afirma a psiquiatra Erika Mendonça.
O que acontece se uma pessoa normal tomar risperidona?
Se a risperidona causar efeito colateral muito grave, tais como: desmaios, tonturas graves ou convulsões, você deve procurar ajuda médica imediatamente. Idosos diagnosticados com demência, ao usar este medicamento, poderão ter efeitos colaterais fatais como AVC (acidente vascular cerebral) ou morte por infecção.
Qual o mecanismo de ação dos antipsicóticos?
Mecanismos de ação Tanto os antipsicóticos típicos quanto atípicos parecem realizar o bloqueio pós-sináptico dos receptores cerebrais D2 da dopamina. Este bloqueio atinge tratos dopaminérgicos, como o mesolímbico, mesocortical, nigroestriatal e túbero infundibular, causando ações terapêuticas e efeitos adversos.
Quais os efeitos dos antipsicóticos?
Os efeitos mais citados foram: neurotoxicidade, acatisia, síndrome neuroléptica maligna (SNM), delirium, hipotermia, hiperprolactinemia, discinesia tardia (DT), alterações endócrinas (amenorréia, aumento de peso, disfunção sexual), sialorréia, hipotensão postural e blefarospasmo.
Quais são os efeitos colaterais da risperidona?
Efeitos colaterais
- Vômito, constipação, boca seca, náusea, hipersecreção salivar.
- Fadiga, febre, sede.
- Nasofaringite, rinite, infecção do trato respiratório superior.
- Aumento de peso e de apetite.
- Sedação, incontinência salivar, cefaleia, tremor, tontura, parkinsonismo.
- Incontinência urinária.
- Tosse, coriza, congestão nasal.
Quais são as pessoas verdadeiramente felizes?
- A felicidade é um estado de espírito. Pessoas verdadeiramente felizes mantém uma atitude positiva, mesmo diante de aspectos negativos na vida. Essas pessoas estão otimistas, procuram viver de forma ética e valorizam a integridade. Elas são gentis, amorosas, carinhosas e compassivas com todos, sem discriminações.
Como você pode ser feliz hoje mesmo?
- 10 dicas para ser feliz que você pode começar a praticar hoje mesmo! Você acha que está faltando um pouco de cor em sua vida? Veja algumas dicas para ser feliz A felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.
Como ajudar seu filho a ser mais otimista?
- Se o seu filho tende a se sentir derrotado por alguns fracassos, ajude-o a ser mais otimista. Em vez de oferecer garantias simplistas de “olhar para o lado positivo”, incentive-o a pensar em maneiras específicas para melhorar a situação e traga-o mais perto de seus objetivos, diz Karen Reivich, PhD, coautora de A Criança Otimista.
Como ocorre o nascimento de um filho?
- Nascimento de um filho. É frequente que esta situação de falta de desejo feminino surja durante os primeiros meses ou até anos da infância de um filho. Isso acontece porque o casal necessita se adaptar ao novo estilo de vida no qual já não tem o mesmo tempo para dedicar a si próprio e ao relacionamento.