Qual o dente mais perigoso para extrair?

Qual o dente mais perigoso para extrair?
O maior problema enfrentado pelos dentes do siso, no entanto, é a falta de espaço para nascer. Nesses casos, o ideal é que seja extraído antes dos 30 anos. “Caso contrário, a raiz do dente vai se calcificando com o osso e a extração fica mais complicada, podendo até lesionar os nervos da região.
Quando é necessário extrair um dente?
- Quando é realmente necessário extrair um dente? A extração dentária é um procedimento cada vez menos necessário. Isso porque a tecnologia e a própria odontologia evoluíram bastante, fazendo com que a indicação de retirar um dente seja cada vez menos frequente, focando em casos específicos.
Por que o dente é removido?
- Isso porque logo que o dente é removido se forma uma tecido inicial de cicatrização dentro do “buraco” onde o dente estava, chamado coágulo. Ele geralmente parece uma gengiva mole e mais escura. Fazer bochechos nessa fase pode remover o coágulo, o que causará sangramento e até pode levar a uma alveolite.
Qual a parte mais interna do dente?
- A polpa (parte mais interna do dente) é onde estão os vasos sanguíneos e os nervos, todos responsáveis pela vitalidade do dente. Somente um dentista pode indicar o que fazer após a infecção ser identificada, os tratamentos dependem da profundidade e extensão da lesão e podem variar entre um canal e até a extração do dente.
Como limpar o local da extração de dente?
- Vá com calma. Então, como limpar o local da extração de um dente? Essa não costuma ser uma tarefa muito fácil, principalmente porque não é incomum que a pessoa não consiga abrir a boca direito nos primeiros dias após a extração, uma condição chamada trismo, que é um sintoma comum após a extração dos sisos, por exemplo.