O que fazer diante de uma crise de depressão?

O que fazer diante de uma crise de depressão?
Ministério da Saúde oferece cartilha com dicas do que fazer - e o que NÃO fazer - diante de uma pessoa em depressão ou sob risco de suicídio
- Ouça mais, fale menos. ...
- Incentive uma consulta profissional. ...
- Fique perto. ...
- Previna. ...
- Mantenha contato. ...
- Não condene. ...
- Não banalize. ...
- Não opine.
Qual a crise de depressão?
Então, se você tem experimentado alguns dos seguintes sinais e sintomas a maior parte do dia, quase todos os dias, durante pelo menos duas semanas, você pode estar sofrendo de depressão: Humor triste, ansioso ou “vazio” persistente; Sentimentos de desesperança, luto ou pessimismo. Irritabilidade.
Como entender uma pessoa em crise de depressão?
- Escutar e entender o momento de uma pessoa em crise de depressão é fundamental para prestar apoio. Veja algumas dicas sobre como conversar com o paciente. Alguns dos momentos mais difíceis na vida de quem sofre de depressão são os de crise.
Quais são os sintomas do início da depressão?
- Os principais sintomas que marcam o início da depressão são falta de vontade para realizar atividades que davam prazer, energia reduzida e cansaço constante. Estes sintomas surgem em baixa intensidade, mas pioram ao longo do tempo, causando sofrimento e incapacidade de trabalhar ou manter interações com outras pessoas, por exemplo.
Como é feito o tratamento da depressão?
- No entanto, a depressão tem cura e pode ser alcançada com o diagnóstico e tratamento correto, que pode ser feito com o uso de antidepressivos, ansiolíticos e sessões de psicoterapia. Confira como é feito o diagnóstico e tratamento da depressão .
Quais são as causas da depressão no Brasil?
- Crises de depressão são cada vez mais comuns no Brasil e no mundo. A doença atinge 17 milhões de brasileiros e cerca de 340 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão já é a quarta causa de incapacitação para o trabalho.