O que fazer quando uma criança grita com você?
O que fazer quando uma criança grita com você?
O que fazer com a criança que grita?
- Se a criança gritar você fala baixinho. ...
- No auge dos gritos dê as costas e deixe ela berrando sozinha. ...
- Pegue no colo e dê um abraço. ...
- Faça o desenho de carinhas nos polegares. ...
- A mãe de um filho que grita nunca deve competir e gritar mais alto. ...
- Mude imediatamente de assunto.
Por que as pessoas gritam?
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância, precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro através da grande distância.
Por que algumas crianças gritam?
Seu filho pode falar gritando porque imita o tipo de comunicação que ouve em casa. Lembre-se de que você o educa com o seu exemplo em todos os sentidos. Portanto, se você costuma falar muito alto, a criança, por imitação, também o fará.
Como os gritos estão fazendo você se sentir?
- Diga à pessoa como os gritos estão fazendo você se sentir. Inclua o que você observou a respeito da situação (por exemplo: "Estou com dificuldades para me concentrar no que você está dizendo por causa do volume"), e como você se sentiu (por exemplo: "Quando alguém grita comigo, fico confuso e nervoso").
Será que você está gritando?
- Lembre-se sempre de que, quando uma pessoa está gritando, não é você que tem um problema – é ela. Como essas pessoas têm poucas habilidades de enfrentamento, seu motivo para gritar provavelmente não tem nada a ver com você pessoalmente. Então, mesmo se você estiver fervendo por dentro, não reaja impulsivamente.
Por que não gritar de volta?
- Gritar de volta é apenas uma das maneiras de se responder de maneira reativa, em vez de proativa. Criticar quem está gritando ou desafiar o que a pessoa diz vai provocá-la ainda mais. Além disso, não costumamos pensar muito bem quando ouvimos gritos, pois somos colocados em um estado de medo.
Qual o motivo para gritar?
- Como essas pessoas têm poucas habilidades de enfrentamento, seu motivo para gritar provavelmente não tem nada a ver com você pessoalmente. Então, mesmo se você estiver fervendo por dentro, não reaja impulsivamente. Nada vai ser resolvido com novos gritos.