adplus-dvertising

É normal ter a glande sensível?

Índice

É normal ter a glande sensível?

É normal ter a glande sensível?

A glande é a região do pênis mais sensível, pois ela é muito inervada para que as sensações de estímulo sexual geradas pelo toque sejam convertidas em impulsos nervosos para facilitar a ereção completa até vir a ejaculação.

O que fazer quando a glande é muito sensível?

A dica é deixar a glande exposta --fora do prepúcio-- a maior parte do tempo possível. "O roçar da glande no tecido da cueca vai fazer com que ela perca a sensibilidade excessiva", aponta o médico, que também sugere o uso de uma bucha na hora do banho. "Se não melhorar, converse com o urologista."

Por que a glande é sensível?

  • A glande é uma zona muito sensível pois está coberta de mucosa, sendo muito propensa a apresentar lesões ou feridas graças a cortes, arranhões, pancadas, entre outros. Por ser tão delicada, esta zona se lesiona com facilidade e, pelo mesmo motivo, leva mais tempo para recuperar.

Como melhorar a sensibilidade da sua glande?

  • Com a lubrificação adicional do óleo, é muito mais fácil tocar ou esfregar a glande do que com as mãos. Crie o hábito de fazer isso o máximo possível ao longo do dia. Dessa forma, sua glande começa a se acostumar com a exposição externa moderada e, com o uso consistente, sua sensibilidade começará a melhorar muito nas próximas semanas.

Qual a sensibilidade dos homens para a dor na glande?

  • Dependendo dos casos, que explicaremos mais abaixo, alguns homens podem apresentar uma sensibilidade muita alta e qualquer contato pode causar dor na glande, intensa ou moderada.Nem todos os homens possuem o mesmo grau de sensibilidade, além disso, há condições que podem aumentá-la e fazer com que a dor seja mais aguda.

Como tratar a hipersensibilidade da glande?

  • Existem diferentes métodos para tratar a hipersensibilidade da glande, sempre e quando esta não for causada por uma infecção ou doença subjacente. No segundo caso, primeiramente você deverá seguir um tratamento para essa doença, cujos sintomas - como a glande sensível - deverão desaparecer com ela.

Postagens relacionadas: