adplus-dvertising

O que comer quando a ferritina está baixa?

Índice

O que comer quando a ferritina está baixa?

O que comer quando a ferritina está baixa?

Os sintomas de ferritina baixa, geralmente, incluem cansaço, fraqueza, palidez, falta de apetite, queda de cabelo, dores de cabeça e tonturas. Seu tratamento pode ser feito com a ingestão diária de ferro ou com dietas ricas em alimentos com vitamina C e ferro, como carne, feijão ou laranja.

Por que a ferritina é alta ou baixa?

  • Ferritina: o que é e porque pode estar alta ou baixa. A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado, responsável pelo armazenamento do ferro no organismo. Assim, o exame de ferritina séria é feito com o objetivo de verificar a falta ou excesso de ferro no organismo, por exemplo.

Quando é solicitada a dosagem de ferritina?

  • A dosagem de ferritina é solicitada quando o hemograma revela baixo nível de hemoglobina ou quando se constata a presença de hemácias descoradas e diminuídas de tamanho. A carência de ferro provoca a chamada anemia ferropriva.

Quais são os sintomas relacionados a níveis baixos de ferritina?

  • Os principais sintomas relacionados a níveis baixos de ferritina incluem: 1 Fadiga; 2 Queda de cabelo; 3 Ansiedade; 4 Tontura; 5 Palidez; 6 Pulsação rápida; 7 Dor de cabeça crônica; 8 Fraqueza e cansaço muscular sem motivo aparente; 9 Irritabilidade; 10 Zumbido no ouvido;

Como reduzir os níveis de Ferritina no sangue?

  • A ingestão de alimentos ricos em fibras deve ser priorizada para ajudar a reduzir os níveis altos de ferritina no sangue. 4. Grãos integrais. Ricos em ácido fítico, um potente inibidor da absorção de ferro, os grãos integrais podem ajudar a controlar os níveis de ferritina alta.

Postagens relacionadas: