O que pode causar diarreia persistente?

O que pode causar diarreia persistente?
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
Quanto tempo dura uma diarreia crônica?
aguda: até 2 semanas; protraída ou persistente: entre 2 e 4 semanas; crônica: mais de 4 semanas. Outros autores sugerem que o tempo mínimo para considerar diarreia crônica é de 6 semanas, mas, em geral, na literatura médica esse período varia entre 4 e 8 semanas.
Quando ocorre a diarreia?
- Falamos de diarreia quando as fezes são aquosas e moles, e as evacuações ocorrem três ou mais vezes ao dia. Na maioria dos casos é resolvido sem problemas, mas pode ser acompanhado de desidratação e fadiga excessiva. Como resultado, os alimentos adicionados à dieta podem ser benéficos ou prejudiciais. Quais devem ser evitados?
Como fazer para parar a diarreia?
- O que fazer para parar a diarreia. Algumas dicas úteis para parar a diarreia mais rápido são: Tomar o soro caseiro várias vezes ao dia, pois esse soro é capaz de repor a água e os sais minerais perdidos durante a diarreia. Veja como preparar o soro caseiro; Comer 1 maçã sem casca, 1 banana ou 1 goiaba;
Qual o tempo de recuperação da diarreia?
- O tempo de recuperação pode variar de acordo com o tipo de diarreia. Geralmente, diarreias agudas demoram cerca de alguns dias para passar. Já a diarreia crônica pode ter uma resolução mais lenta a depender da causa.
Como ir ao médico para a diarreia?
- Saiba mais sobre o tratamento e possíveis efeitos colaterais. É recomendado ir ao médico quando a diarreia é frequente, é acompanhada de sangue ou pus, febre, vômitos, dor abdominal ou perda significativa de peso.