O que fazer quando uma criança leva um choque elétrico?

O que fazer quando uma criança leva um choque elétrico?
Em caso de choque elétrico, os pais devem prestar o socorro com segurança, para evitar que se tornem também uma vítima. A primeira medida é interromper o contato com a corrente de eletricidade.
O que não deve ser feito em caso de choque elétrico?
Choque Elétrico: primeiros socorros
- Corte ou desligue a fonte de energia, mas lembre-se de não tocar na vítima;
- Afaste a pessoa da fonte elétrica que provocou o choque, porém, o faça com o auxílio de materiais que não conduzem eletricidade e secos – como madeira, plástico, pano grosso ou borracha;
Quando os choques podem ser tomados?
- Os choques podem ser tomados quando a umidade relativa do ar diminui. Pode acontecer em dias quentes e secos de verão, ou no frio, o que é bem mais frequente para a maioria das pessoas. Em teoria, o que acontece é que estamos o tempo todo gerando energia dentro do nosso corpo e a umidade do ar permite que ela flua livremente.
Por que levar um choque na tomada?
- Uma criança levar um choque, ainda que de baixa voltagem, pode causar muitos danos desde uma queimadura no dedo a arritmias cardíacas. Se o seu filho colocou o dedo na tomada e levou o choque, o primeiro passo é desligar a chave elétrica ou interruptores.
Como prevenir o choque elétrico?
- Dessa forma, estes primeiros socorros devem ser iniciados o mais rapidamente possível, especialmente o primeiro passo, para evitar que a corrente elétrica faça muitos danos no organismo e resulte em complicações graves. Além do risco imediato de morte, quando a corrente é muito alta, o choque elétrico pode afetar o corpo de outras formas, como:
Quais são as substâncias que causam o choque?
- Normalmente, as substâncias que provocam este tipo de choque incluem: 1 Alguns remédios, como Penicilina, Aspirina, Ibuprofeno ou Naproxeno; 2 Comida, como amendoins, nozes, amêndoas, trigo, peixes, marisco, leite e ovos; 3 Picadas de insetos, como abelhas, vespas e formigas. More ...