adplus-dvertising

O que é o pus da espinha?

Índice

O que é o pus da espinha?

O que é o pus da espinha?

A espinha é formada por uma lesão papulosa da pele. Esse espécie de 'bolinha' contém bactérias, chamadas cientificamente de propionibacterium acnes, e células inflamatórias misturadas ao sebo, formando aquele 'pus' um tanto quanto nojento.

O que fazer para tirar pus da espinha?

Outra forma de eliminar a espinha interna e aliviar os sintomas é aplicando vapor quente próximo ao local da espinha ou realizando compressa com água morna no local durante alguns minutos, isso porque essas técnicas ajudam a diminuir a inflamação e a quantidade de pus presente no local.

O que é aquilo que sai da espinha?

A acne nada mais é que uma lesão causada pelo aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos comedões, que chamamos mais comumente de cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha.

Como saber se sua espinha está inflamada ou não?

  • Para saber se sua espinha está realmente inflamada ou não, preste atenção nos seguintes sintomas: Presença de pus. Já a acne não inflamatória, conhecida também como acne comedonal, não costuma ficar inchada nem apresenta pus. Além disso, esse tipo nunca é causado por bactérias.

Como aliviar a espinha interna?

  • Outra forma de eliminar a espinha interna e aliviar os sintomas é aplicando vapor quente próximo ao local da espinha ou realizando compressa com água morna no local durante alguns minutos, isso porque essas técnicas ajudam a diminuir a inflamação e a quantidade de pus presente no local.

Qual a principal causa de espinhas?

  • A principal causa de espinhas é a presença de bactérias como a Propionibacterium ... existem momentos em que surge uma espinha e você tem um evento importante para ir ou simplesmente não quer ficar com uma espinha inchada e cheia de pus no ... A aspirina é um medicamento anti-inflamatório que pode ser útil para secar as espinhas.

Como evitar o surgimento de espinhas?

  • Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:

Postagens relacionadas: