O que fazer quando sentir as primeiras contrações?

O que fazer quando sentir as primeiras contrações?
Medite, faça uma sesta, veja um filme, exercite a sua respiração, tome um banho, peça uma massagem enfim, faça tudo o que poder para aliviar a dor e a tensão e para se sentir bem-disposta, alerta e confiante; Com o aumento das dores e do desconforto físico, deverá dirigir-se para a maternidade/hospital.
Como diferenciar cólicas de contrações?
Durante o estágio inicial do trabalho de parto, as contrações são sentidas como cólicas menstruais. Quando o processo de nascimento começar verdadeiramente, as contrações se tornam regulares. Nos estágios iniciais, usualmente ocorrem em intervalos de 15 a 20 minutos e duram entre 30 e 45 segundos.
Quanto tempo dura uma contração?
- Cada contração dura, aproximadamente, entre 40 a 50 segundos e começam por surgir de 10 em 10 minutos (valores que variam, obviamente, tendo em conta o historial clínico da mulher e o seu próprio corpo).
Quais são as contrações do parto?
- Pode ser difícil perceber quais são os diferentes tipos de contrações e quais aquelas que indicam que se está a entrar em trabalho de parto, especialmente se for a primeira gravidez da mulher. Por esse motivo, muitas mulheres perguntam-se, durante a gestação, se vão ser capazes de reconhecer as contrações como sinal de parto.
Por que surge a primeira contração na gravidez?
- Por causa disso, algumas gestantes, especialmente as de primeira viagem, só percebem o que está acontecendo ao apalpar a barriga. Porém, quando surgem dores nessa época da gestação, é motivo de alerta. A auxiliar administrativa Najla Caroline Santos, 22, sentiu a primeira contração na 26ª semana de gravidez.
Quando surgem as contrações do útero?
- Normalmente, estas contrações surgem por volta das 20 semanas de gravidez e têm como objetivo preparar o útero para quando chegar o momento do parto. O principal sintoma é a barriga, ou uma parte dela, muito dura, causando algum desconforto na região pélvica.