adplus-dvertising

Porque minha TPM está muito forte?

Índice

Porque minha TPM está muito forte?

Porque minha TPM está muito forte?

Esse problema de saúde mental é causado por uma alteração genética nos receptores de serotonina — neurotransmissor que regula o humor, o sono, o apetite e a dor. Quando os níveis dessa substância estão baixos no organismo, a pessoa apresenta reações emocionais acentuadas e desproporcionais aos estímulos externos.

Como amenizar a tristeza da TPM?

Para tratar a TPM, que é a síndrome da Tensão Pré Menstrual, existem medicamentos que ajudam a aliviar tanto os sintomas de irritabilidade e tristeza, como fluoxetina e sertralina, e os sintomas de dor e mal-estar, como o ibuprofeno ou ácido mefenâmico, mais conhecido como ponstan, por exemplo.

O que causa irritabilidade na TPM?

Níveis mais baixos de serotonina estão associados à depressão, à irritabilidade e à compulsão por carboidratos, que podem ser sintomas da TPM.

Como saber se vc tem TDPM?

Sintomas de TDPM

  1. Tristeza extrema ou sensação de desespero;
  2. Ansiedade e excesso de estresse;
  3. Alterações muito bruscas de humor;
  4. Irritabilidade e raiva frequente;
  5. Crises de pânico;
  6. Dificuldade para pegar no sono;
  7. Dificuldade para concentrar.

O que agrava TPM?

Alimentos que pioram os sintomas da TPM Café – muita cafeína pode desidratar o corpo; Álcool – o motivo é o mesmo do café: a desidratação vai aumentar os sintomas da TPM; Alimentos ricos em açúcar – eles fazem a pessoa ficar muito cansada e não são nada saudáveis.

Qual profissional devo procurar para tratar da TPM?

O melhor caminho para o tratamento da TPM é consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação.

Quais são as principais causas da TPM?

  • Principais causas da TPM. Alterações hormonais e desequilíbrios. Alterações químicas no cérebro. Dieta pobre, incluindo alimentos ultraprocessados. Baixos níveis vitamínicos e minerais. Estresse. Problemas emocionais. Depressão ou ansiedade. Problemas de tireoide. Toxinas ambientais.

Qual a versão mais severa da TPM?

  • A TDPM (transtorno disfórico pré-menstrual) é uma versão mais intensa e severa da TPM, com a oscilação do humor como manifestação mais perturbadora, podendo prejudicar a vida pessoal e profissional da paciente. Atinge de 3 a 11% das mulheres em idade reprodutiva.

Será que a TPM é sinal de TPM?

  • Se mesmo menstruada os sintomas não irem embora, já não é considerado mais um quadro de TPM e, dependendo dos sintomas, pode ser sinal de alguma outra doença. A TPM é um processo natural que acontece na última fase do ciclo menstrual, quando os níveis de estrogênio já estão caindo e a progesterona está em alta.

Será que você está conseguindo controlar a TPM?

  • Marque uma consulta médica se você não está conseguindo controlar a TPM apenas com mudanças de estilo de vida. Busque ajuda de um (a) ginecologista e/ou endocrinologista também se os sintomas da TPM estão atrapalhando as duas atividades diárias, como trabalho e lazer.

Postagens relacionadas: