Como é classificada uma planta que floresce logo após um período de chuvas?
Índice
- Como é classificada uma planta que floresce logo após um período de chuvas?
- Como é classificada uma planta que requer para florescer períodos de iluminação diários com duração igual ou menor que 9 horas?
- Como é classificada uma planta que requer para florescer períodos de iluminação diários com duração igual ou maior que 8 horas sua resposta?
- Como ocorre a floração e como as plantas são classificadas?
- Como é o processo de florescimento?
- O que induz uma planta a florir em um clima não sazonal como o encontrado nos trópicos e o comprimento do dia?
- São plantas que só florescem quando expostas a longos períodos de luz?
- Qual é a relação da duração das noites com a floração?
- Quais são as plantas de dia longo?
- Por que as plantas de dia-longo não podem florescer?
- Como classificar as plantas de noite-longa?
- Qual a época da floração?
- Por que a floração interfere no fotoperíodo?
Como é classificada uma planta que floresce logo após um período de chuvas?
Quanto ao fotoperiodismo, as plantas podem ser classificadas em: → Plantas de dias curtos – plantas que florescem quando os dias são mais curtos e o período de escuridão é maior. ... → Plantas indiferentes – florescem em qualquer época do ano, independente do período luminoso. Exemplo: tomate.
Como é classificada uma planta que requer para florescer períodos de iluminação diários com duração igual ou menor que 9 horas?
Plantas de dia curto são aquelas que florescem quando a duração da noite (período escuro) é igual ou maior do que determinado valor, denominado fotoperíodo crítico. Plantas de dia curto florescem no fim do verão, no outono ou no inverno.
Como é classificada uma planta que requer para florescer períodos de iluminação diários com duração igual ou maior que 8 horas sua resposta?
As plantas de dia longo são aquelas que dependem de iluminação por tempo superior ao seu fotoperíodo crítico. Elas florescerem principalmente no verão. Como exemplo, podemos citar a alface. As plantas indiferentes ou neutras florescem independentemente do período de luz ou escuro ao qual são expostas.
Como ocorre a floração e como as plantas são classificadas?
Plantas de dia-longo: são plantas que florescem quando o período iluminado tem uma duração superior ao fotoperíodo crítico. Geralmente, essas plantas florescem no verão, como ocorre com a alface e o espinafre. Plantas indiferentes: são as plantas cuja floração não depende do fotoperiodismo.
Como é o processo de florescimento?
Floração ou época de floração é a designação dada ao período do ano, ou à estação do ano, que é geralmente a primavera, em que desabrocham as flores de determinada espécie ou grupo de espécies de plantas, estando então a planta em flor.
O que induz uma planta a florir em um clima não sazonal como o encontrado nos trópicos e o comprimento do dia?
Através de experiência, confirmou-se que o fator que provoca a floração é a duração da noite; o importante é o número de horas que a planta passa sem luz. As plantas de dia longo florescem quando a duração da noite é inferior a um certo valor, o fotoperíodo crítico.
São plantas que só florescem quando expostas a longos períodos de luz?
a) São plantas que só florescem quando expostas a longos períodos de luz. ... O fotoperíodo crítico de uma planta é o valor de iluminação capaz de gerar a floração. Plantas de dias curtos só florescem quando ficam expostas a um fotoperíodo menor que o máximo crítico.
Qual é a relação da duração das noites com a floração?
Através de experiência, confirmou-se que o fator que provoca a floração é a duração da noite; o importante é o número de horas que a planta passa sem luz. As plantas de dia longo florescem quando a duração da noite é inferior a um certo valor, o fotoperíodo crítico.
Quais são as plantas de dia longo?
Plantas de dia longo ou Plantas (PDL) - Plantas que florescem com fotoperíodos superiores ou iguais aos críticos. Exemplos dessas plantas são espinafre, algumas batatas, alface e aveia. Plantas neutras ou indiferentes - Plantas que independentemente do fotoperíodo germinam. Exemplo milho e tomate.
Por que as plantas de dia-longo não podem florescer?
- Nos períodos do ano em que as noites são longas, as plantas de dia-longo não podem florescer porque todo o fitocromo Pfr é convertido em Pr, tornando impossível a indução da floração.
Como classificar as plantas de noite-longa?
- Dessa forma, seria mais adequado classificar as plantas como plantas de noite-longa, e não de dia-curto, por exemplo. O fenômeno do fotoperiodismo é ditado pela atuação do fitocromo, uma proteína de cor azul-esverdeada que controla a floração de diversas espécies de plantas.
Qual a época da floração?
- A época da floração, por exemplo, é caraterística para cada espécie: é comum ouvirmos dizer que tal planta floresce em agosto, outra em setembro e assim por diante. Como as plantas sabem a época em que devem florescer?
Por que a floração interfere no fotoperíodo?
- Em situações como estas, a floração se dá por meio de outros estímulos, como é o caso do tomateiro e do feijão de corda. Atualmente sabe-se que, na verdade, o que interfere no fotoperíodo não é o período de iluminação, mas sim o período ininterrupto de escuridão em relação ao período iluminado.