Como fazer alongamento nos braços?

Como fazer alongamento nos braços?
Estique o braço para frente e apóie a palma de uma das mãos na parede. Gire o tronco para o lado oposto. Mantenha-se nessa posição até sentir o ombro alongado. Depois, faça uma rotação simultânea nos dois ombros nos dois sentidos.
Para que serve o alongamento dos braços?
E uma forma de fazer isso é executar regularmente alongamentos para braços. Isso porque alongar-se ajuda a reduzir a tensão muscular, a relaxar o corpo, a prevenir desgastes musculares e nas articulações e a aumentar o fluxo sanguíneo.
Como alongar braços e peito?
Como fazer: posicionar-se em pé em frente a uma parede e estender o braço de maneira horizontal ao longo da parede como na imagem acima. Fazer o movimento de rotação com o corpo para fora e segurar a posição por no mínimo 30 segundos. Após, repetir o alongamento com o outro braço para alongar o outro lado.
Como melhorar a flexibilidade nos braços e nas pernas?
- Se você tem pouca flexibilidade nos braços e nas pernas, realize exercícios para essas regiões em particular. Uma rotina integral pode lhe ajudar, sem dúvida. No entanto, foque no lugar pontual em que dói mais ou que já tenha apresentado um episódio de falta de mobilidade.
Como melhorar a flexibilidade?
- O yoga, pilates, aulas de body vive e de stretching são boas opções para melhorar a flexibilidade. São ótimos para correção postural e alguns delas, como o Yoga, trazem inúmeros benefícios, como uma profunda harmonia entre corpo e mente, podem ajudar a prevenir dores nas articulações e melhorar a circulação sanguínea.
Como esticar os braços?
- Esticar os braços por cima da cabeça, juntando uma palma da mão contra a outra. Levar os braços ligeiramente para baixo para cima, mantendo o pescoço relaxado. Repetir o exercício três vezes durante 12 segundos, descansando 5 segundos entre cada serie.
Qual a flexibilidade do seu corpo?
- Ouça seu corpo. Preste atenção aos sinais que ele dá, como dores e rigidez. A flexibilidade ideal varia entre as pessoas, e a sua é específica para seu tipo de corpo. Ter uma musculatura curta e um espectro limitado de mobilidade indica a necessidade de incluir exercícios de alongamento na rotina.