adplus-dvertising

Como lidar com o fim de um relacionamento após uma traição?

Índice

Como lidar com o fim de um relacionamento após uma traição?

Como lidar com o fim de um relacionamento após uma traição?

8 passos essenciais para superar a traição

  1. Racionalize. Entenda o que você realmente está sentindo. ...
  2. Não se culpe. ...
  3. Fique perto de amigos. ...
  4. Fuja da possessividade. ...
  5. Invista seu tempo em você ...
  6. Conversem abertamente, sem paixões. ...
  7. Cautela com os conselhos dos amigos. ...
  8. Supere.

Como superar uma traição e salvar o casamento?

Evitar a dor é, muitas vezes, o que levou ao caso fora da relação. Enfrentá-la é aterrorizante, mas necessário. Tome coragem e discuta os aspectos no relacionamento. Expresse seus remorsos e diga sinceramente que você vai fazer o que for preciso para voltar a focar no relacionamento.

Por que você está traído?

  • Muitas vezes quem foi traído acaba sentindo que não é bom o bastante, não se sente desejado ou amado. Então, pare!!! Comece projetos novos, aproveita você mesmo (a), faça as coisas que você gosta. Comece uma história de amor com você mesmo! Bom, se você desistiu de reatar a relação. Comece tudo de novo!

Como perdoar uma traição?

  • De acordo com a psicóloga Angélica Amigo, é comum perdoarmos uma traição, mas isso nem sempre significa que conseguiremos lidar com a frustração. “O rancor vira um processo de vitimização em que o papel de sofredor, incompreendido e infeliz se torna cômodo, impedindo qualquer um de seguir em frente”, explica.

Como foi a traição?

  • É importante saber como foi a traição, mas não procure conhecer detalhes desnecessários, como por exemplo, como eram os encontros, se o parceiro a comparava sexualmente com a amante. Tente manter o foco no seu relacionamento e não no caso do parceiro.

Que mudanças você pode fazer sobre o que deu errado?

  • Pergunte-se o que você pode fazer sobre o que deu errado. Que mudanças você pode fazer na sua vida que irão reduzir as chances disso acontecer novamente. Se foi um desastre natural, você pode comprar suprimentos de emergência e mantê-los mais acessíveis e, caso aconteça novamente, você terá o necessário à mão.

Postagens relacionadas: