O que é ser uma pessoa rígida?
Índice

O que é ser uma pessoa rígida?
adjetivo Que tem rigidez; teso, rijo, hirto, duro: musculatura rígida. [Figurado] De teor austero, áspero, duro: norma rígida. [Figurado] Que não é flexível nem transigente; intransigente: pai rígido. [Figurado] Que não admite erros, atrasos; excessivamente certo.
O que é flexibilidade na personalidade?
As pessoas que são flexíveis estão abertas à mudança e são capazes de se adaptar e ajustar continuamente às novas circunstâncias. Agilidade mental deste tipo nos permite ser mais eficaz como solucionadores de problemas. Flexibilidade e criatividade, muitas vezes andam de mãos dadas.
Por que não sou flexível?
Muitas vezes, não realizar alongamentos frequentemente é o que torna alguém pouco elástico. Mas existe também o componente genético, que faz com que algumas pessoas sejam menos ou mais flexíveis do que outras.
Como medir a flexibilidade de uma pessoa?
A mensuração da flexibilidade em laboratório mede habitualmente o deslocamento angular (em graus) entre segmentos adjacentes ou a partir de um determinado ponto de referência. Essas mensurações habitualmente são obtidas através de um goniômetro ou um flexômetro.
Como a pessoa se torna flexível?
- Ao ser flexível, a pessoa se torna capaz de questionar, de expor suas ideias de diferentes formas, através de sugestões e articulações, pontuando suas reivindicações, mas sem deixar de ter empatia pela opinião do colega de trabalho.
Como é possível ser flexível?
- Para ser flexível tem que submeter o corpo a uma rotina de exercícios que aumentam a elasticidade muscular e conseguem que os seus músculos fiquem mais elásticos.
Como ser flexível no trabalho?
- Como ser flexível no trabalho: uma poderosa competência... - Motivaplan Como ser flexível no trabalho? Provavelmente uma das competências mais difíceis, seja você um gestor experiente, um empreendedor à frente de uma startup ou um funcionário que acabou entrar na empresa.
Qual a melhor maneira de se tornar um profissional flexível?
- Outra excelente maneira de se tornar um profissional mais flexível e, consequentemente a empresa para a qual se presta serviço, é buscar por feedbacks e trabalhar a habilidade de recebê-los sem se sentir atingido ou ofendido com o que está sendo dito sobre a sua performance.