adplus-dvertising

Quem pode ser Analista Contábil?

Índice

Quem pode ser Analista Contábil?

Quem pode ser Analista Contábil?

Também é primordial que você já saiba que existe o Decreto Lei 9.295, de maio de 1946, que determina que os profissionais da área contábil somente podem exercer a profissão após concluir o curso Bacharel em Ciências Contábeis, ser aprovado no Exame de Suficiência e ter o registro no CRC.

Precisa ter CRC para ser Analista Contábil?

Para exercer a profissão, o registro no CRC do estado onde o profissional irá atuar é obrigatório. As prerrogativas da área contábil foram definidas pela Resolução CFC nº 560, de 28 de outubro de 1983. O texto estabelece as atividades que podem ser exercidas somente por profissionais registrados em CRC.

O que faz um Analista Contábil júnior?

O que o Analista Contábil Júnior faz? Realiza análise, classificação e conciliação contábeis e financeiras, desenvolve obrigações acessórias e apura impostos diretos e indiretos. Elabora balanços e balancetes e relatórios contábeis, por meio de análises de lançamentos e despesas.

Qual o piso salarial de um analista contábil júnior?

R$ 2.068,23 De acordo com a Pesquisa Salarial da Catho Online, a média salarial para um cargo de Analista Contábil Júnior no Brasil é de R$ 2.068,23.

Como o analista contábil pode atuar na contabilidade?

  • O analista contábil pode atuar na área de contabilidade de pequenas e grandes empresas. Ele pode também atuar de forma autônoma como consultor empresarial opinando sobre o custo de projetos de uma determinada empresa ou, ainda, ocupar cargos públicos no Tribunal de Contas e prefeituras municipais, por exemplo.

Como o analista contábil precisa trabalhar em equipe?

  • O Analista Contábil precisa aprender trabalhar em equipe, pois suas atividades dentro de uma empresa está ligada a vários outros setores, ou seja, precisa se relacionar com muita gente. O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo.

Qual o papel do analista de negócio?

  • O papel do analista de negócio vai muito além da análise de dados. Suas funções passam, em grande parte, a coordenação de esforços e o relacionamento interpessoal, visando integrar os diversos setores da empresa. Por essa razão, suas habilidades e competências estão diretamente relacionadas a seu comportamento.

Como fazer um bom analista de negócio?

  • Uma das primeiras coisas que um bom analista de negócio deve fazer é aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado no qual está inserido. Quando se conhece a fundo os negócios da empresa passa a ser possível fazer análises mais precisas sobre o contexto organizacional e, com isso, identificar mais oportunidades de melhoria.

Postagens relacionadas: