O que é a taxa de construção?
O que é a taxa de construção?
Taxa de evolução de obra, também conhecida como taxa de obra ou juros de obra, é um valor cobrado do comprador do imóvel enquanto ocorre a construção do empreendimento. São os juros compensatórios, na linguagem técnica.
Como é calculado os juros de obra?
Como calcular o Juros Obra ? A taxa varia principalmente de acordo com o valor do imóvel, taxa de juros de cada comprador e estágio de evolução da obra. O ajuste do valor depende da evolução da obra, quanto mais próximo da entrega da obra o valor acaba crescendo.
Como calcular a taxa de evolução de obra Caixa?
Ou seja, se a obra avançou 10%, será repassado o mesmo percentual tomado de empréstimo pelo comprador. Tomando como exemplo os R$180 mil, será repassado R$18 mil nesse mês e, consequentemente, cobrado o juros sobre este montante.
Por que a taxa de evolução de obra é cobrada?
- A taxa de evolução de obra custa, em média, 2% sobre o valor da casa ou apartamento e é cobrada ainda na fase de edificação. Por que ela é cobrada? Carregando...
Qual é o valor cobrado durante a construção?
- Durante a construção, será cobrado de você o juros que você contratou, além de outras taxas, sobre as parcelas que vão sendo liberadas para a construtora. Começa em um valor bem reduzido e vai aumentando até alcançar aproximadamente o valor da parcela mensal que você contratou, ou seja, quando a obra termina e você recebe as chaves.
Qual é a evolução de obras?
- A Evolução de Obras é uma taxa comum em financiamentos adquiridos perante a Caixa Econômica Federal, cujo objeto são imóveis ainda em fase de construção. A existência desta Taxa é informada apenas no momento em que o consumidor assina o contrato de financiamento com o banco, não sendo passível de escolha, uma vez que a negativa ao pagamento da ...
Quando deve você assinar um contrato com a caixa?
- Depois que todas as pessoas que estão descritas na letra “A” do seu contrato assinarem o documento, você deve providenciar o registro no Cartório de Registro de Imóveis. ATENÇÃO! Você deve apresentar à CAIXA o seu contrato registrado em até 30 (trinta) dias após a sua assinatura.