adplus-dvertising

O que fazer para não se cobrar tanto?

Índice

O que fazer para não se cobrar tanto?

O que fazer para não se cobrar tanto?

Por que você não deve se cobrar tanto?

  1. Tempo de leitura: 4 minutos.
  2. DICAS PARA NÃO SE COBRAR TANTO.
  3. Segue abaixo algumas dicas que poderão te ajudar a ser menos critico consigo mesmo.
  4. Não faça comparações com outras pessoas: obviamente podemos ter pessoas que nos inspiram a ser melhores a cada dia e isso é positivo.

O que fazer quando se cobra demais?

Ainda assim, toda vez que a cobrança exagerada sobre si chegar com tudo, reflita sobre todas as coisas que já fez e que no final foi bem-sucedido, apesar dos erros cometidos ao longo do caminho. Neste sentido, procure não se atentar aos detalhes (os erros), mas sim ao contexto positivo como um todo.

Como curar a auto cobrança?

Confira algumas dicas que podem lhe ajudar a sair desse ciclo automático de culpa-autocobrança:

  1. CALMA, VAI FICAR TUDO BEM! ...
  2. Reflita sobre seu passado… ...
  3. Tente descobrir se a autocobrança não foi uma necessidade emocional que, por algum motivo, faltou pra você no passado e, por isso, hoje você acaba querendo supercompensar.

Como você tem cobrado muito de si mesmo?

  • E a resposta é simples: Você tem cobrado muito de si mesmo. É louco como conseguimos fazer um imenso esforço para sermos generosos, agradáveis e menos combativos com as pessoas ao nosso redor, mas quando isso precisa voltar para nós mesmo, aí não vemos condições. Este é meu caso, pelo menos.

Por que cobrar em excesso?

  • Se cobrar em excesso significa falta de paciência consigo mesmo, dificuldade de se perdoar e de se compreender. Tem pessoas que conseguem ser muito compreensivas e benevolentes com os outros, mas são implacáveis consigo mesmas. Dão bons conselhos pros outros, dizem pra eles que está tudo bem mesmo que tenham cometido um erro.

Por que ela se cobrava tanto?

  • Atendi uma cliente com um padrão intenso de auto cobrança. Ela tinha um grande desejo de melhorar rapidamente suas questões emocionais. Vivia dizendo que deveria estar melhor do que estava e ficava frustrada com isso. O detalhe é que ela vinha fazendo progressos bem consistentes durante as sessões. Eu perguntei então por que ela se cobrava tanto.

Postagens relacionadas: