adplus-dvertising

Quantas consultas de pré-natal do Ministério da Saúde preconiza?

Índice

Quantas consultas de pré-natal do Ministério da Saúde preconiza?

Quantas consultas de pré-natal do Ministério da Saúde preconiza?

No Brasil, a partir desse momento, o Ministério da Saúde recomenda que sejam realizadas no mínimo seis consultas (uma no primeiro trimestre da gravidez, duas no segundo e três no terceiro), Sendo ideal é que a primeira consulta aconteça no primeiro trimestre e que, até a 34ª semana, sejam realizadas consultas mensais.

Como reduzir a mortalidade materna?

  • A morte materna é um indicador de desenvolvimento, inclusive faz parte dos Objetivos do Milênio da ONU e expressa também a qualidade da saúde pública. Nosso foco é enfrentar os desafios para a redução da mortalidade materna, aquela que é decorrente do parto e puerpério, até 42 dias após o mesmo.

Quais foram os avanços da redução da mortalidade infantil e materna?

  • O mundo fez progressos substanciais na redução da mortalidade infantil e materna. Desde 1990, houve uma redução de 56% nas mortes de crianças menores de 15 anos, de 14,2 milhões para 6,2 milhões em 2018. Os países do leste e sudeste da Ásia fizeram mais progressos, com um declínio de 80% nas mortes dos menores de 5 anos.

Qual o coeficiente de mortalidade materna?

  • Taxa ou coeficiente de mortalidade materna é o indicador utilizado para conhecer o nível de morte materna (Laurenti, 1994). O indicador permite estimar a freqüência de óbitos femininos atribuídos às causas em questão em relação ao número de nascidos vivos.

Quais são os indicadores de mortalidade materna?

  • Indicadores de Mortalidade Materna são considerados indicadores da saúde da mulher e da população em geral, contribuindo para o conhecimento de desigualdades quando comparados índices de populações de países e regiões geográficas em diferentes graus de desenvolvimento, inclusive numa mesma área urbana que seja heterogênea (Laurenti, 1994).

Postagens relacionadas: