adplus-dvertising

Como hidratar as veias depois da quimioterapia?

Índice

Como hidratar as veias depois da quimioterapia?

Como hidratar as veias depois da quimioterapia?

Banho de camomila Aos pacientes que realizam quimioterapia pelas veias do braço é recomendada a imersão das mãos em chá de camomila, que tem ação calmante e anti-inflamatória, aumentando a resistência da rede venosa.

Qual hidratante para quem faz quimioterapia?

Para quem faz quimioterapia ou radioterapia, o Extremecare é o creme hidratante ideal para prevenir e tratar o ressecamento especialmente de áreas mais áreas mais desidratadas como cotovelos, joelhos, mãos e pés, além de auxiliar no clareamento de manchas.

Como fazer a quimioterapia pelas veias?

  • Caso o paciente fique com a veia dolorida, vermelha ou endurecida, por mais que os 3 dias de cuidados após a quimioterapia, a orientação é entrar em contato com a equipe de enfermagem para fazer uma nova avaliação. Por se tratar de um procedimento delicado, a quimioterapia pelas veias requer total atenção do paciente.

Como fazer a quimioterapia?

  • Ela pode ser intramuscular (injetada no músculo), subcutânea (injetada sob a pele), intracraneal (injetada no líquor, que é o líquido da espinha), entre outros. Leia também: Tudo sobre a quimioterapia - Tratamento, efeitos colaterais, saúde e muito mais.

Qual a recuperação do paciente após a quimioterapia e radioterapia?

  • A recuperação de um paciente após os tratamentos com quimioterapia e radioterapia dependem de cada caso, levando em consideração uma série de fatores como o estágio do câncer, a intensidade do tratamento e as terapias adotadas para recuperação, portanto,não há como prever quando a pessoa irá se sentir bem novamente logo após o tratamento.

Como o organismo reage na quimioterapia?

  • Cada organismo reage de uma forma diferente, mas é possível notar nos pacientes que passaram pela quimioterapia alguns aspectos em comum. Há a redução na produção de leucócitos (células brancas que fazem parte do sistema imunológico) que pode deixar o organismo do paciente mais vulnerável a infecções.

Postagens relacionadas: