Como é a raiz do pé de caju?

Como é a raiz do pé de caju?
O cajueiro apresenta raízes laterais distribuídas horizontalmente em toda a sua periferia e uma raiz pivotante bifurcada logo abaixo da superfície. Raízes verticais são emitidas ao longo das raízes laterais, principalmente na profundidade entre 15 cm e 50 cm de profundidade.
Por que o caju é uma fruta tropical?
- O caju é uma ‘fruta’ tropical nativa do Brasil que reúne condições adequadas para cultivo em pequenas áreas, tais como sítios e chácaras, assim como em grandes áreas para cultivo em larga escala. Apresenta uma incrível resistência à seca, uma vez que suas raízes podem se aprofundar para facilitar a captação de água.
Qual a origem do pé de caju?
- Se um pé de caju não está dando seus devidos frutos podemos, primeiramente, averiguar qual a origem da planta. É observado que dentre as plantações de cajueiros no Brasil, existe um índice que aponta que a grande parte daqueles improdutivos são cultivados através de sementes.
Quais são os benefícios do plantio de caju?
- De acordo com dados fornecidos pela Embrapa, o plantio de caju (ou melhor, a cajacultura) mobiliza cerca de U$ 2,4 bilhões ao ano no agronegócio, além de favorecer o surgimento de 50 mil empregos diretos e 250 mil empregos indiretos. A castanha de caju, particularmente, é considerada um patrimônio brasileiro e exportada para quase todo o mundo.
Será que o pé de caju nasce de um enxerto?
- Esses clones seriam basicamente formados por um grupo de plantas advindos da propagação vegetativa de uma planta matriz, sendo criado para que algum processo exercido pela planta, em tal caso a sua produção, seja otimizado. Contudo, ainda existe a possibilidade de o pé de caju ter nascido de um enxerto, o que muitas vezes é a melhor das opções.