adplus-dvertising

Qual a causa do cisto pilonidal?

Índice

Qual a causa do cisto pilonidal?

Qual a causa do cisto pilonidal?

O cisto pilonidal é uma doença inflamatória crônica que atinge a região subcutânea que fica entre as nádegas. Suas causas ainda não são bem definidas, mas acredita-se que ela é gerada pelo encravamento de pêlos debaixo da pele ou pela inflamação de folículos pilosos.

O que fazer para o cisto pilonidal não voltar?

Em geral, quando não há mais processo inflamatório, é realizado apenas abertura do trajeto, curetagem do local do cisto e retirada dos pêlos. Um outro fator importante na diminuição da chance de retorno da doença é manter a ferida sem pêlos até completa cicatrização.

Quais são os sintomas de cisto pilonidal?

  • Uma vez infectada, essa depressão torna-se uma massa inchada, inflamada. Os fluidos ou o pus existente no abscesso precisam ser drenados. Outros sintomas de cisto pilonidal incluem dor e desconforto quando a pessoa está sentada ou em pé, a região afetada fica inflamada, por vezes dá-se a saída de pus ou sangue da área com mau cheiro.

Posso usar o sal de Epsom para curar o cisto pilonidal?

  • O sal de Epsom ou sulfato de magnésio, pode proporcionar algum alívio no sofrimento causado pelas dores do cisto pilonidal. O sal de Epsom tem várias propriedades curativas que podem ajudar a reduzir e curar o cisto de forma rápida, contribuindo para a expulsão de pus existente nele.

Como o vinagre de cidra ajuda na cura do cisto pilonidal?

  • O uso do vinagre de maçã também pode ser útil na cura do cisto pilonidal. As propriedades anti-inflamatórias do vinagre de cidra ajudam a reduzir a dor e inflamação.

Como se trata o cisto cirúrgico?

  • O tratamento pode incluir a administração de antibióticos, compressas quentes e a aplicação de cremes depilatórios. Nos casos mais graves pode haver a necessidade de drenar ou tratar o cisto cirurgicamente. A cirurgia geralmente é realizada com anestesia local, com tempo de cicatrização normalmente inferior a uma semana.

Postagens relacionadas: