O que fazer para a pitaya dar frutos?

O que fazer para a pitaya dar frutos?
O plantio de pitaya por sementes é bem simples, porém o tempo até dar frutos é mais prolongado, pode demorar 2 anos ou mais. As sementes devem ser extraídas de plantas maduras, lavadas e semeadas imediatamente em areia lavada ou substrato específico, espalhando algumas no local e cobrindo levemente com areia.
Para que serve a pitaya?
Benefícios da pitaya para a prevenção e controle de doenças crônicas. Devido à sua composição nutricional, a pitaya ajuda a combater o câncer (ação antioxidante), doenças cardíacas (pois auxilia na redução do LDL colesterol), e melhora a pressão arterial (devido ação da captina, uma substância presente na fruta).
Como induzir o crescimento da pitaya?
É bom lembrar que a pitaia é uma cactácea que gosta de luz e sol. Na adubação, use sempre adubos orgânicos, como estercos curtidos distribuindo-os ao redor da planta, mas sem que encostem no tronco.
Qual é o preço da Pitaya?
- A pitaya tem preço de venda por quilo bem alto, no entanto, possui diversos nutrientes que proporcionam muitos benefícios a saúde. A pitaya é o fruto de uma espécie de cacto, o cactus epífitos, dos gêneros Hylocereus e Selenicereus.
Quais os locais mais indicados para cultivar Pitaya?
- Ambientes externos, como jardins e quintais, são os locais mais indicados para cultivar pitaya, que pode atingir mais de 1 metro de altura. Por ser uma fruta de tamanho médio e com um peso elevado, é comum que ela puxe os galhos para baixo, tornando a estrutura ainda mais interessante na ornamentação.
Qual a germinação da Pitaya?
- Após plantar as sementes devem germinar com 8 a 12 dias após o plantio e a rega deve ser diária, porém moderada para se ter uma boa germinação. A taxa de germinação da pitaya chega a 80%. Observe quais sementes germinam e separe os brotos para que as plantas cresçam vigorosamente.
Quais são as pragas do pé de Pitaya?
- Existem duas pragas que podem prejudicar o crescimento saudável do pé de pitaya, são elas: cochonilha e formiga. Uma pitaya madura e saudável é aquela que apresenta casca firme e sem machucados. Se a fruta estiver com aparência externa amarelada e soltando líquido, significa que já passou do ponto.