Como tirar o cloro da água para beber?
Índice

Como tirar o cloro da água para beber?
Se você quer eliminar o cloro em um lago ou aquário, use um borrifador (como os modelos que se conectam a mangueiras) para injetar ar na água que nele entra. O cloro é altamente volátil e, por conta disso, se dissipará naturalmente em corpos de água abertos, mas a aeração acelera o processo consideravelmente.
Como funciona a fervura da água?
Fervura: a água é aquecida até ao ponto de ebulição, mantendo-se a fervura por, pelo menos, cinco minutos, tempo suficiente para inactivar ou matar a maior parte dos micro-organismos que, nela, possam existir.
Como beber a água da torneira?
- Não há nenhum risco em beber a água da torneira, caso seja feito o monitoramento adequado do sistema de tratamento e da rede de distribuição pela equipe de qualidade da companhia de saneamento da sua cidade. São feitas análises periódicas nas quais se coletam amostras nos cavaletes de pontos aleatórios e de forma representativa.
Quais fatores precisam ser considerados para garantir a água da torneira?
- Outros fatores precisam ser considerados para que a água da torneira esteja com sua qualidade assegurada e você deve ficar atento a eles. Confira, nos tópicos a seguir! O primeiro passo para garantir que a água da torneira está apropriada para o consumo é conhecer o abastecimento da cidade onde você mora, conforme explicamos no tópico anterior.
Como posso purificar a água da minha casa?
- Apresentou-me um filtro milagroso que trazia consigo que, através de osmose inversa, purificava a água de tão péssima qualidade que jorrava das torneiras de minha casa! Repetiu todos os testes usando agora água filtrada por esse aparelho e, como seria de esperar, o resultado foi excelente.
Como é que ainda estou vivo depois de tantos anos a beber água da torneira?
- Começou por fazer uma breve apresentação sobre a qualidade da água e as implicações para a saúde derivadas da ingestão de água da torneira. De seguida partiu para os testes à água. De uma forma muito resumida, os resultados foram assustadores… por momentos até pensei “como é que ainda estou vivo depois de tantos anos a beber água da torneira”!