adplus-dvertising

O que fazer para a pipoca não queimar?

Índice

O que fazer para a pipoca não queimar?

O que fazer para a pipoca não queimar?

- Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que os queime. - Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. - Desligue o fogo, transfira a pipoca para um recipiente e tempere com sal a gosto.

Por que minha pipoca queima?

O milho tem um tempo para estourar, mas o óleo queima com facilidade e rapidez. Se você usar o fogo alto, o milho pode até estourar mas isso acaba fazendo com que o óleo queime e transfira gosto para sua pipoca.

O que fazer para a manteiga não queimar?

Para não queimar essa manteiga na panela enquanto ela derrete, o truque é adicionar um pouquinho de óleo e misturar. Uma colher de chá é o suficiente e impede que a sua manteiga fique torrada e com aquele gostinho de queimada, que ninguém gosta, né?

Como aumentar as chances de queimar a pipoca?

  • Panelas de fundo grosso aumentam as chances de queimar a pipoca! Isso se deve ao fato de que, por terem o fundo grosso, elas demandam mais tempo para ficarem aquecidas e ainda retém o calor. Ou seja, o óleo pode aquecer demais e as pipocas estourarem de forma desigual. E disso a gente quer passar longe!

Como fazer a pipoca perfeita?

  • A pipoca perfeita pode ser feita de diversas maneiras: no microondas, na panela ou na pipoqueira elétrica com ar quente. Cada método resulta em quantidades ligeiramente diferentes de pipoca. Você começa com um pouquinho de milho e acaba com um montão de pipoca.

Quando começar a estourar a pipoca?

  • Terceiro Passo: A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama. Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando sair o vapor (a pipoca vai ficar mais seca e crocante).

Por que a pipoca é cheia de benefícios para a saúde?

  • O melhor de tudo é que a pipoca é cheia de benefícios para a saúde, ou seja: une o útil ao agradável! Ela tem motivos de sobra para chegar e ficar no seu cardápio!

Postagens relacionadas: