O que fazer para parar o escape?

O que fazer para parar o escape?
As medicações anti-inflamatórias, anti-fibrinolíticas, doxiciclina e alguns anticoncepcionais podem ser usados para reduzir os escapes menstruais.
O que fazer quando o sangramento de escape não para?
É aconselhado ir ao ginecologista quando:
- Ocorre sangramento fora do período menstrual;
- Surge sangramento de escape excessivo por mais de 3 dias;
- O sangramento de escape, mesmo que pouco, dura mais de 3 ciclos;
- Acontece sangramento excessivo após o contato íntimo;
- Surge sangramento vaginal durante a menopausa.
Por que o sangramento de escape tem relação com a gravidez?
- Por esse motivo, na maioria das vezes, sangramento de escape tem relação com o uso de um anticoncepcional hormonal, como é o caso da pílula, DIU, adesivo ou anel vaginal. Ele também pode estar relacionado com o início de uma gravidez, o que é mais comum nos 3 primeiros meses da gestação.
Como interromper o sangramento?
- No caso de mulheres que fumam, a interrupção do cigarro ajuda a reduzir o sangramento de escape. Visto que o cigarro interfere no processo de coagulação, e com isso pode precipitar ou prolongar o sangramento. Chá para interromper o sangramento, funciona?
Qual a melhor maneira de identificar o sangramento?
- A melhor maneira de identificar se o sangramento se trata ou não de um spotting (escape) é prestar atenção ao ciclo. Quando o sangramento acontece fora do período menstrual, é porque algo de anormal está acontecendo. Também é preciso observar a quantidade e o aspecto do sangramento.
Por que o sangramento é inofensivo?
- Na maioria das vezes, esse sangramento é inofensivo para a mulher, sendo algo ocasional e que não traz nenhum tipo de problema. Porém, é preciso estar atenta, principalmente quando se faz uso de um anticoncepcional contínuo e o sangramento não é esperado.