adplus-dvertising

O que fazer se seu filho não cresce?

Índice

O que fazer se seu filho não cresce?

O que fazer se seu filho não cresce?

Um acompanhamento regular com um pediatra é essencial para identificar se a criança tem uma estatura dentro do esperado e se está crescendo bem. Em cada consulta, o médico deve medir o paciente e colocar o resultado na curva de crescimento.

Como saber se meu filho tem problema de crescimento?

Uma forma fácil de identificar se seu filho tem problemas de crescimento, é observar se as roupas ou sapatos dele demoram a ficar apertados, ou se ele tem estatura mais baixa que os colegas da escola. Além disso, durante as consultas com o pediatra, o médico deve medir e pesar a criança.

Por que o crescimento da criança aparece na consulta?

  • O crescimento da criança é uma das preocupações mais comuns na consulta ao endocrinologista. Na maioria das vezes, a apreensão aparece quando os pais comparam a altura de seus filhos com as demais crianças da sala de aula.

Qual a importância do acelerador para o seu filho?

  • Preocupação excessiva não vai ajudar em nada, então, tire o pé do acelerador e curta cada fase. Seu filho realizará todas as conquistas fundamentais ao amadurecimento: vai aprender a andar, a falar, deixará as fraldas e, quando você menos esperar, estará andando de bicicleta sozinho (e sem rodinhas!).

Será que ela precisa de tempo para brincar com seu filho?

  • Significa apenas que, por algum motivo, ela precisará de um pouco mais de tempo. O melhor a fazer é deixar de lado a checklist das capacidades que seu filho precisa desenvolver e brincar muito com ele, pois não há forma de estímulo mais poderosa do que o contato. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, EUA, confirmou esse fato.

Como orientar os pais sobre a velocidade de crescimento dos filhos?

  • O principal conselho aos pais é que levem os filhos ao pediatra a cada 6 meses para a avaliar a estatura e a velocidade de crescimento, pois assim qualquer alteração será identificada precocemente. Lembrem-se que a velocidade de crescimento é um dos melhores parâmetros de saúde dos filhos.

Postagens relacionadas: