adplus-dvertising

Porque o corpo fica dolorido nos primeiros dias de academia?

Índice

Porque o corpo fica dolorido nos primeiros dias de academia?

Porque o corpo fica dolorido nos primeiros dias de academia?

Para quem não sabe, este é um sintoma normal chamado mialgia. Ela acontece por dois motivos. O primeiro é o acúmulo do ácido lático – substância que nosso corpo produz ao fazer exercícios – nos músculos. O segundo é porque quando malhamos rompemos as membranas dos tecidos de nossos músculos.

É preciso sentir dor pós-treino para ter resultado?

Com certeza, quem frequenta academia já escutou a celebre frase: "No pain, no gain", ou seja, sem dor não há ganho. Apesar desse mantra já estar muito enraizado no dia a dia das academias, hoje a ciência nos mostra que não é bem assim. Não é preciso sentir aquela dor insuportável para que tenha resultado.

Como diminuir a dor após a Academia?

  • Além disso, ingerir remédios para diminuir a dor após a academia pode dar uma falsa impressão de bem-estar. Isso faz com que a pessoa force o organismo sem perceber — levando ao aparecimento ou agravamento de lesões.

Quais são as causas da famosa dor depois da Academia?

  • Quais são as causas da famosa dor depois da academia? Adeptos da musculação estão acostumados a ouvir que, se não está doendo, está errado. Nessa hora, a saída é conversar com o instrutor para aumentar as cargas, dificultar os movimentos e/ou trocar os treinos.

Como começar a se exercitar em uma academia?

  • Para muitas pessoas, começar a se exercitar em uma academia já é um grande passo na busca de um corpo mais saudável. O problema é que, dependendo do tempo em que a pessoa está sedentária, os primeiros dias de malhação podem ser um martírio devido às dores causadas pela musculação.

Quanto tempo você fica afastado da Academia?

  • Ele explica, ainda, que treinos de resistência, como musculação e levantamento de peso tem perda baixa em 30 dias de ausência na academia, “enquanto a flexibilidade e o alongamento, quando você fica de 15 a 20 dias afastado, há uma perda muito grande”.

Postagens relacionadas: