O que fazer para o antúrio florescer?
O que fazer para o antúrio florescer?
Isso inclui:
- Plantar o antúrio em solo fértil que drena bem.
- Usando um recipiente com drenagem de fundo.
- Rega quando a polegada superior do solo está seca ao toque.
- Certifique-se de que o antúrio está recebendo umidade suficiente.
- Adubar a cada dois meses com um fertilizante de planta de casa rico em fósforo.
Como fazer adubo caseiro para antúrio?
Casca de ovo Rica em cálcio, a casca do ovo pode ajudar muito no crescimento das plantas. Para usar como adubo, basta triturar as cascas – no liquidificador ou com um pilão – e quando elas estiverem como uma farofa, polvilhe sobre o substrato. "O cálcio vai sendo absorvido conforme a planta for regada", explica Gabi.
Quantas vezes regar o anturio?
Por ser uma planta tropical, o antúrio gosta de muita umidade! Por isso, a rega deve ocorrer com frequência: três vezes por semana durante as estações mais quente e duas em períodos mais frios.
Quais são as verdadeiras flores de Antúrio?
- Diferentemente do que muitos acham, a flor de antúrio é muito pequena e o que consideramos flor é apenas uma inflorescência. As verdadeiras flores são os pontos amarelos na espiga. Essas flores são bastante utilizadas em decorações de ambiente, visto que são super duráveis além de formosas.
Qual a temperatura ideal para um Antúrio?
- Mantenha em local morno ou quente, com luz solar indireta. Antúrios se desenvolvem em temperaturas diurnas entre 27 e 32°C. Se isso não for possível, a planta normalmente vai sobreviver em ambiente interno com temperaturas acima de 15,5 °C, mas se for mais quente, melhor.
Quais são as espécies de Antúrio?
- Existem, na natureza, mais de 900 espécies de Antúrio, todos originários da América do Sul e da América Central. O seu clima é o tropical, todavia adapta-se bem a muitos climas e podem ser cultivadas em jardins, terraços, salas, varandas e até dentro de casa, só não é indicada a exposição direta ao ar condicionado.
Como fazer uma mistura de antúrios?
- Os antúrios crescem melhor em solos férteis, grosseiros e bem drenados, com um pH de 5,5 a 6,5. Você pode fazer sua própria mistura de solo usando partes iguais de turfa, perlita e casca de pinheiro e misturá-las. Se você não quiser fazer sua própria mistura, usar um substrato comercial ou uma mistura de orquídeas também funciona bem.