adplus-dvertising

Como não ter medo na hora do parto?

Índice

Como não ter medo na hora do parto?

Como não ter medo na hora do parto?

6 formas de enfrentar o medo do parto de uma maneira positiva

  1. Realize um pré-natal adequado. ...
  2. Informe-se sobre absolutamente tudo que diz respeito à gravidez. ...
  3. Conte com o apoio familiar. ...
  4. Não se compare nem deixe que outros façam isso. ...
  5. Não tenha medo de sentir dor. ...
  6. Lembre-se: o bebê tem direito de nascer na hora certa.

Como faço para te preparar para o parto normal?

  • Eu sou brasileira e moro em Portugal, na Ilha da Madeira, tive a minha filha agora dia 30 de agosto, e aqui eles te preparam durante o pré-natal para o parto normal. Eles só fazem cesária se for necessário.

Como lidar com a contração do parto?

  • O que existe, sim, são formas de lidar com ela para que o desconforto físico não se transforme em sofrimento psíquico. Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto.

Como se movimentar após o parto?

  • “Hoje, com o avanço tecnológico, chegamos a uma espessura de agulha muito menor e, por isso, a paciente pode se movimentar tranquilamente após o parto, sem que o líquor escape”, afirma. Outra preocupação recorrente entre as gestantes é a saúde do bebê e o medo de que ele seja prejudicado por complicações durante o parto.

Como contornar a dor no momento do parto?

  • Para ajudar você, CRESCER fez um levantamento dos medos mais comuns associados ao momento do parto e reuniu dicas de como contornar o nervosismo. Confira. Não dá para negar: a dor faz parte do parto normal e não há como evitá-la totalmente.

Postagens relacionadas: