adplus-dvertising

O que fazer para prevenir isquemias?

Índice

O que fazer para prevenir isquemias?

O que fazer para prevenir isquemias?

Alguns passos podem ser seguidos para prevenir esse mal. Controlando a pressão arterial, o diabetes e o aumento do colesterol no sangue. Também praticando atividades físicas, evitando a obesidade e, quem apresenta doença cardíaca, realizando o tratamento indicado por um médico.

Quais são complicações possíveis em decorrência do AVC?

Complicações do Acidente Vascular Cerebral. As complicações secundárias do Acidente Vascular Cerebral/Encefálico (AVC ou AVE) envolvem isquemia adicional, produção de radicais livres cerebrais, complicações médicas, febre, distúrbios metabólicos sistêmicos, edema, efeito de massa, entre outras causas.

Como evitar um derrame ou AVC?

Saiba o que você pode fazer para evitar um derrame e preservar a sua saúde:

  1. Controle a pressão arterial. ...
  2. Monitore a glicose e controle a diabetes. ...
  3. Mantenha níveis saudáveis de colesterol. ...
  4. Evite o sobrepeso e a obesidade. ...
  5. Adote uma dieta saudável. ...
  6. Pratique exercícios físicos. ...
  7. Fique longe do cigarro.

Por que ocorre o AVC?

  • O AVC ocorre, principalmente, por causa do acúmulo de gordura na parede das artérias do cérebro e isto ocorre principalmente devido aos hábitos alimentares baseados em comidas mais calóricas e gordurosas, além do sedentarismo, uso de cigarro, excesso de estresse, pressão alta e diabetes.

Qual a alimentação ideal para o AVC?

  • A entidade ainda sugere que pessoas, após o AVC, adotem uma dieta semelhante à do Mediterrâneo, que contém grandes quantidades de frutas, legumes, peixes e oleaginosas. Pesquisas recentes já apontaram diversos benefícios desse tipo de alimentação – incluindo proteção ao coração.

Como diminuir o risco de AVC?

  • Isso porque estudos recentes reforçaram a relação entre esses problemas e o risco de AVC. A Associação também inclui a prática de alguma atividade física aeróbica de intensidade média ou alta – como caminhada rápida ou uma aula de bicicleta – entre três e quatro vezes por semana como forma de diminuir o risco de um novo derrame.

Como prevenir que aconteça o AVC?

  • Por isso, para prevenir que aconteça o AVC é importante fazer atividade física, ter uma alimentação saudável, parar de fumar, realizar exames regularmente, manter a pressão arterial e a diabetes controlada, seguindo sempre as recomendações médicas. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Manual de rotinas para atenção ao AVC. 2013.

Postagens relacionadas: