Como prevenir infecção de tatuagem?
Como prevenir infecção de tatuagem?
Veja 6 cuidados para evitar problemas após fazer uma tatuagem
- Higienize adequadamente. A limpeza frequente evita infecções. ...
- Use a pomada corretamente. ...
- Não prolongue o uso do filme plástico. ...
- Não exponha o local ao sol. ...
- Nada de puxar a casquinha. ...
- Não coce o local da tatuagem.
É normal a tatuagem inflamar?
— É natural, em um prazo de até sete dias, a região tatuada ficar avermelhada, inchada e dolorida. Após tal prazo, se a região estiver inflamada será possível notar vermelhidão em alguns pontos, dor, elevação do desenho e coceira excessiva. Em casos mais graves, pode até aparecer pus, indicando infecção — explica.
Será que você tem uma tatuagem inflamada?
- Se você achar que tem uma tatuagem inflamada, é importantíssimo que você procure um especialista. Nesse caso, o Médico Dermatologista é o mais indicado. Não passe nada na sua tatuagem e espere a indicação do médico. Geralmente o tratamento para essa inflamação consiste na administração de pomadas tópicas e antibióticos por via oral.
Como fazer um tratamento para a tatuagem?
- O tratamento para uma reação alérgica na tatuagem normalmente é simples e pode ser feito com a ingestão de remédios anti-histamínicos, como cetirizina, hidroxizina ou bilastina.
Qual a inflamação da pele na tatuagem?
- A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar. No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.
Qual a causa da infecção após a tatuagem?
- Uma das complicações mais graves que pode aparecer após feita uma tatuagem é a infecção, que acontece quando algum micro-organismo, como uma bactéria, um fungo ou um vírus, consegue entrar no corpo através da feridas na pele. Febre baixa e alta.