adplus-dvertising

O que é a esquizofrenia paranoide?

Índice

O que é a esquizofrenia paranoide?

O que é a esquizofrenia paranoide?

A esquizofrenia paranoide é o subtipo da esquizofrenia mais comum, em que predominam os delírios de perseguição ou de aparecimento de outras pessoa, o que torna muitas vezes a pessoa desconfiada, agressiva e violenta.

Quais os tipos de alucinações visuais?

Alucinação visuais Aqui, uma pessoa vê algo que não existe ou vê algo que existe mas para vê-lo incorrectamente. Diversas circunstâncias podem causar as alucinação visuais que incluem a demência, as enxaqueca e a droga ou o apego de álcool.

O que causa a esquizofrenia paranoide?

As pesquisas sobre as causas da esquizofrenia ainda são inconclusivas. A hipótese mais aceita é de que a doença seja multifatorial, sugerindo que os sintomas se desenvolvem em pessoas com alguma vulnerabilidade biológica, somada a agentes estressores psicológicos, ambientais ou físicos.

Quais são os sintomas de esquizofrenia paranoide?

Esquizofrenia paranoide Os principais sintomas desse tipo de Esquizofrenia são as alucinações, delírios, sensação de perseguição e pensamentos sobre conspirações. Normalmente, as alucinações e os delírios giram em torno do mesmo tema e se mantêm consistentes ao longo do tempo.

Postagens relacionadas: