O que melhora a dor da cirurgia de amígdalas?

O que melhora a dor da cirurgia de amígdalas?
As dores após a cirurgia de amígdalas podem ser minimizadas com o uso de analgésicos conforme prescrição médica. Também é possível aliviar o desconforto da cirurgia na garganta com sorvetes, gelatina, sucos gelados, entre outros alimentos frios, que colaboram ainda ao processo de cicatrização.
Quando passa a dor da amigdalectomia?
O real enfoque do pós-operatório da amigdalectomia é proporcionar o máximo de conforto da garganta e cicatrização adequada. Algumas manifestações desaparecem em até duas semanas, mas a recuperação total conclui-se em cerca de um mês.
Como evitar a dor das amígdalas?
- Recomenda-se repetir o consumo 3 vezes por dia para conseguir um efeito mais rápido. Essa dor, que muitas vezes não levamos muito em conta, pode ser o primeiro aviso de uma infecção das amígdalas. Se não tratada a tempo, corre-se o risco de se complicar com problemas que podem pôr em perigo a saúde das pessoas.
Por que as amígdalas são retiradas por inteiro?
- Entretanto, como as amígdalas não são retiradas por inteiro, esse tipo de processo pode requerer “ajustes”, isto é, o paciente pode vir a apresentar dores na garganta, com menor frequência e dor. Mas vale ressaltar que o número dessa incidência é baixíssimo.
Como é possível retirar as amígdalas pela boca?
- Hoje, acredito que estamos no equilíbrio. Exames pedidos pelo médico apontam se medicamentos podem ser uma alternativa ao procedimento. Para a retirada das amígdalas, é feita, pela boca, uma dissecação em ambas as estruturas — uma de cada lado da faringe — até que elas sejam completamente removidas. A cirurgia dura cerca de uma hora.
Quem precisa de cirurgia para remover as amígdalas?
- Algumas pessoas com reincidência da infecção podem precisar de cirurgia para remover as amígdalas, chamada de amigdalectomia, bem como pessoas que apresentam sintomas diferenciados, como dificuldade para respirar, e pessoas que não respondem ao tratamento. Nesses casos, ela terá que passar pela cirurgia de retirada das amígdala.