Como controlar o nervosismo com os filhos?

Como controlar o nervosismo com os filhos?
Passo 1: Regule as Suas Próprias Emoções
- PARE, LARGUE tudo o que você estiver fazendo e RESPIRE profundamente.
- Diminua a pressão: lembre-se de que não há nenhuma emergência. ...
- Mude seus pensamentos: diga mentalmente um pequeno mantra: “Ele está agindo como uma criança porque ele É uma criança.
Como ser uma mãe boa e paciente?
9 dicas sobre como ser uma mãe mais paciente
- Durma o suficiente. Não é estranho que uma pessoa fique mais irritada quando está com privação de sono. ...
- Escolha a risada. ...
- Cuidado com o que fala. ...
- Tente pensar como eles pensam. ...
- Tenha uma rotina em casa. ...
- Jogue no mesmo time. ...
- Seja paciente com você mesma. ...
- Mãe não é igual a amiga.
Porque não devemos gritar com os filhos?
Gritar não traz autoridade e nem reforça o papel e a responsabilidade dos pais como educadores e cuidadores dos filhos. Em vez disso, acaba se refletindo em traumas e submissão dos pequenos, além de gerar um ambiente intenso de conflitos, principalmente, se os pais gritam entre si.
Como manter a calma mental?
- Escapar um pouco da movimentação intensa do dia a dia é uma medida necessária para manter a calma. Uma atividade que promove resultados favoráveis quando se trata de alcançar a paz mental é a meditação. Inclusive, médicos e psicólogos recomendam essa prática como tratamento auxiliar em casos de estresse, ansiedade, depressão e outros quadros.
Como colocar músicas calmas em casa?
- Coloque músicas calmas. Se você é do tipo que gosta de ouvir música em casa, opte por música clássica ou outros ritmos relaxantes, em vez de rock ou pop. O excesso de barulho pode tornar uma criança hiperativa; eliminar ou mudar o tipo de ruído pode acalmá-la. Minimize o tempo que a criança passa na frente de uma tela.
Como ajudar seu filho a gastar energia?
- Remova seu filho de ambientes deste tipo e dê algum tempo para ele se acalmar. Ajude seu filho a gastar energia. Leve-o para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou para ir a uma pracinha. Todas as crianças que têm muita energia acumulada precisam gastá-la, especialmente quando se fala em crianças hiperativas.
Como a respiração pode ser calmante?
- A simples atividade respiratória também pode ser uma ação calmante, se for realizada com algumas técnicas. A respiração está sempre relacionada ao nosso estado emocional. Note, por exemplo, que quando sentimos ansiedade, respiramos em intervalos curtos ou de forma entrecortada.