Quais são os exames preventivos do câncer de próstata *?

Quais são os exames preventivos do câncer de próstata *?
Esses testes incluem o exame de toque retal (ERD), a dosagem, no sangue, do antígeno prostático específico (PSA) e a biópsia de próstata guiada por ultrassom transretal (sigla em inglês: TRUS).
Como pode ser tratado o câncer de próstata?
- Quando localizado apenas na próstata, o câncer de próstata pode ser tratado com cirurgia oncológica, radioterapia e até mesmo observação vigilante, em alguns casos especiais.
Qual o risco de desenvolver câncer de próstata?
- O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens e, no Brasil, são mais de 2 milhões de casos da doença por ano. O risco de desenvolver câncer de próstata aumenta com o passar dos anos e é por isso que a partir dos 40 anos é tão importante consultar um médico anualmente para identificar qualquer problema no órgão.
Qual é o exame para confirmar o câncer de próstata?
- Qual exame confirma/diagnostica o câncer de próstata? Para confirmar o câncer de próstata é preciso fazer uma biópsia. Nesse exame são retirados pedaços muito pequenos da próstata para serem analisados no laboratório. A biópsia é indicada caso seja encontrada alguma alteração no exame de PSA ou no toque retal.
Qual a Idade do câncer de próstata?
- São eles: Idade: o risco aumenta com o avançar da idade. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Histórico de câncer na família: homens cujo o pai, avô ou irmão tiveram câncer de próstata antes dos 60 anos, fazem parte do grupo de risco.