adplus-dvertising

Como tratar a hipercromia?

Índice

Como tratar a hipercromia?

Como tratar a hipercromia?

Pode-se citar, por exemplo, a hidroquinona, o ácido glicólico, o ácido reti- nóico e o ácido kójico como agentes despigmentantes de rele- vância, tendo dessa maneira suas ações clareadoras avaliadas no tratamento de uma hipercromia pós-inflamatória.

Como evitar mancha pós Inflamatoria?

Proteção solar adequada é obrigatória – a exposição ao sol pode agravar os sintomas de hiperpigmentação pós-inflamatória.

  1. O sol e os raios UV exercem grande influência na pele. ...
  2. Os resultados não ocorrem da noite para o dia. ...
  3. A hiperpigmentação pós-inflamatória pode exigir cuidado médico.

Como tratar hiperpigmentação pós peeling?

Remoção da hiperpigmentação: tratamentos dermatológicos Um peeling químico é uma forma de remover a hiperpigmentação e revelar pele nova e uniformemente pigmentada. Os tratamentos com laser têm um efeito semelhante aos peelings químicos, mas o tratamento pode ser aplicado de forma mais precisa.

O que é uma hipercromia?

Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.

Como clarear manchas de hipercromia?

Recomendações importantes. Qualquer procedimento para clarear manchas pode ser associado com o peeling mecânico (cristal ou diamante), ou peeling realizado por médicos (ácidos mais fortes e laser), ambos funcionam e potencializam qualquer outro tratamento.

Como diminuir a pigmentação da pele?

1. Vitamina C. Chamado pelos dermatologistas de ácido ascórbico, a vitamina C age inibindo a produção da melanina (pigmento responsável pelas manchas acastanhadas na pele), porém de uma forma menos eficaz que outros agentes despigmentantes, como a hidroquinona.

Como evitar o surgimento do melasma?

  • Geralmente, os fatores raciais, genéticos, além da exposição solar e à luz visível são determinantes para o surgimento do problema”, ressaltou. Portanto, independentemente do seu gênero, é fundamental usar diariamente o filtro solar para prevenir o surgimento do melasma e evitar a piora das manchas presentes no corpo e no rosto. 3.

Por que o melasma é mais comum no rosto?

  • O melasma é mais comum em regiões expostas ao sol, como o rosto, por isso, é muito importante o uso de protetor solar para que o clareamento seja satisfatório e para que não surjam novas lesões.

Quais os fatores que podem piorar os episódios de melasma?

  • Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma. São vários e diversos os fatores que aumentam o risco da pessoa desenvolver melasma, entre eles:

Como o dermatologista faz o diagnóstico de melasma?

  • O dermatologista normalmente faz o diagnóstico de melasma reconhecendo a sua aparência típica de manchas na face.

Postagens relacionadas: