adplus-dvertising

Tem como identificar o autismo na gravidez?

Índice

Tem como identificar o autismo na gravidez?

Tem como identificar o autismo na gravidez?

O transtorno do espectro autista na maioria dos casos tem uma origem multifatorial, o que impede que o mesmo seja detectado antes ou durante a gravidez.

Qual a causa do autismo?

  • Autismo é uma das condições mais frequentes entre pessoas. Para se ter uma ideia, uma em cada 68 crianças será autista. Ainda não se sabe exatamente o que causa o autismo. Contudo, a ciência já descobriu que trata-se de uma combinação de fatores. Os genes têm grande influência no autismo.

Será que o paracetamol pode favorecer o autismo no bebê?

  • Já se sabe que o uso de alguns remédios para a depressão e outras doenças psiquiátricas podem favorecer o autismo no bebê. Outros estudos também associaram o uso do paracetamol na gestação ao maior risco de autismo no bebê, saiba mais sobre o assunto aqui.

Por que os genes influenciam no autismo?

  • Os genes têm grande influência no autismo. Por isso, bebês que possuem familiares próximos com autismo, como um irmão mais velho, correm maior risco de ter a condição. Porém, os genes não são o único fator.

Por que o ácido fólico pode ser um aliado na prevenção do autismo?

  • O ácido fólico na gravidez pode ser um aliado ou um inimigo quando se trata da prevenção do autismo. Isto porque as pesquisas já apontaram que o excesso de ácido fólico na gestação pode elevar os riscos de autismo no bebê.

Postagens relacionadas: