adplus-dvertising

O que fazer para prevenir a Doença de Parkinson?

Índice

O que fazer para prevenir a Doença de Parkinson?

O que fazer para prevenir a Doença de Parkinson?

Atividades físicas: ajudam na oxigenação do cérebro, deixando-o mais ativo e facilitando a renovação dos neurônios; Alimentos antioxidantes: “abastecem” o organismo com substâncias importantes para o equilíbrio do corpo; Estímulos cerebrais: assim como os músculos, a mente também precisa ser estimulada.

Qual a forma de prevenção à doença de Parkinson?

  • Com o envelhecimento da população, tem surgido mais casos de Parkinson em pessoas acima de 60 anos de idade. E não há forma de prevenção à doença. Por isso, os médicos trabalham para minimizar os sintomas que tanto abalam o cotidiano do paciente. “Há muitas opções terapêuticas que tornam a doença menos incapacitante.

Quais são os sintomas do Parkinson?

  • Sintomas: É uma doença neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio além de alterações na fala e na escrita. Intelecto: O Parkinson não é uma doença fatal, nem contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do paciente

Qual a prevalência do Parkinson?

  • Com maior prevalência em pessoas acima de 65 anos de idade – quando surge antes disso, quase sempre é por motivo genético – o Parkinson decorre da morte precoce ou degeneração dos neurônios em uma região do cérebro chamada substância nigra (ou negra), que produz dopamina.

Qual é o diagnóstico de Parkinson?

  • O diagnóstico de Parkinson é predominantemente clínico e baseado em quatro características: lentidão dos movimentos, rigidez muscular, tremor e dificuldade para caminhar. “A gente começa a pensar em Parkinson a partir do momento em que duas dessas características estão presentes. Se elas existem, eu examino a pessoa e administro um medicamento.

Postagens relacionadas: