Como perder peso após uso de corticoides?

Como perder peso após uso de corticoides?
Como emagrecer depois do tratamento? As mesmas dicas durante o tratamento devem ser seguidas e continuadas após o uso dos corticoides, visando recuperar o peso anterior ao uso do remédio. Boas dicas são a práticas de atividades aeróbicas, pois geram um gasto calórico alto.
Porque o prednisona engorda?
Prednisona pode engordar devido à retenção de líquidos e sal. Além disso, por ser tratar de um corticoide, a prednisona pode aumentar o apetite, o que contribui ainda mais para o ganho de peso. O inchaço ocorre pela retenção de sódio, que provoca a retenção de água no corpo.
Como emagrecer com corticoides?
- Se você precisa mesmo fazer uso de corticoides, mas não quer ganhar peso, poderá tomar algumas atitudes e até mesmo emagrecer durante o tratamento. Confira as dicas a seguir: Os corticoides desregulam a produção do hormônio leptina que é responsável por avisar o cérebro de que já comeu o bastante.
Como o uso de corticoide pode causar efeitos colaterais?
- Embora seja muito útil para tratar condições médicas graves, o uso de medicamento corticoide, principalmente por períodos muito longos, costuma estar associado a alguns efeitos colaterais, como veremos mais adiante.
Como ocorre o aumento de peso com corticoides?
- 1. Aumento de peso Durante o tratamento com corticoides, algumas pessoas podem sofrer aumento de peso, porque este medicamento pode levar à redistribuição da gordura corporal, como ocorre na Síndrome de Cushing, juntamente com uma perda de tecido adiposo nos braços e nas pernas.
Como o corticoide engorda após uma refeição?
- Ou seja, o corticoide engorda também por aumentar a liberação de insulina, que por sua vez passa a estocar mais gordura. Outro efeito colateral da insulina é bloquear a sinalização da leptina, o hormônio que avisa para o cérebro que já estamos satisfeitos após uma refeição.